Top Gear 2

Lançado em 1 de Setembro de 1994
Kemco
Top Gear 2
Título: Top Gear 2
Sinônimos: Top Racer 2
Lançado em 1 de Setembro de 1994 (Todas Datas)
Gêneros: Corridas, Simulator
Perspectiva: Terceira Pessoa
Produtoras:
Estúdios:

Sinopse

Top Gear 2 é a continuação para o jogo Top Gear para o consoles SNES/Super Famicon, lançado em março de 1993, pela Kemco. Esse jogo também, foi lançado para diversas outras plataformas, como o Sega Genesis e Amiga, mas sem muito sucesso nas mesmas, devido ao fato de alterar e muito a história do primeiro jogo.

Neste jogo, o jogador disputa um campeonato mundial, dividido em outros 16 "mini" campeonatos ao redor do mundo, cada um composto por 4 pistas nos lugares mais exóticos e famósos, como a cidade de Sydnei na Austrália, o lago ness na Escócia, as cataratas do Niágara no Canadá, as piramedes de Gizé no Egito, a cidade de Nice na França, a cidade de Frankfurt na Alemanha, a região de Metora na Grécia, o Taj Mahal na Índia, a cidade de Dublin na Irlanda, a cidade de Yokohama no Japão, a cidade de Pisa na Itália, a cidade de Estocolmo na Suécia, a cidade do Rio de Janeiro no Brasil (Que sem motivo aparente somente o nome da cidade aparece no jogo!), a cidade de Andalusia na Espanha, a cidade de Zurique na Suíça e terminando na cidade de São Francisco nos Estados Unidos, somando-se as outras cidades não citadas, o jogo possui 64 pistas diferentes, não só em localidade, mas também em traçados e graus de dificuldade diferentes.

Além deste atrativo o jogo contava com a possibilidade de equipar o carro do jogador,com equipamentos que iam desde motores até a cor do carro,este não podia ser alterado como no primeiro jogo da série, outra diferença, é a eliminação das paradas nos boxes, além da extinção da divisão de tela no modo de um jogador apenas. Alterações que possivelmente leram o jogo a um desempenho um pouco abaixo do esperado, já que seu antecessor foi considerado o jogo de corrida mais vendido no mundo, naquela época, mas mesmo assim foi um dos melhores jogos, senão o melhor jogo de corrida para SNES já produzidos.

Como durante a disputa do jogo o jogador podia ganhar créditos (dinheiro no jogo), havia a necessidade de se criarem códigos para que pudessem ser salvas tais informações, por isso cada cartucho continha um chip, que alem de contar o tempo gerava um código, para guardar essas e outras informações (quantia de creditos, equipamentos para o carro e pontuação.), o chip gerava uma combinação de letras, simbolos e numeros, e que funcionavam somente para o cartucho no qual o jogador estavam jogando, dai o fato de os códigos postados em sites de dicas e/ou trocados etre amigos nunca funcionarem, diferentemente do que acontecia na primeira parte da série, onde havia uma série de códigos universais e que podia ser compartilhados facilmente.

Screenshots

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