The Lord of the Rings: The Battle for Middle-Earth II

Lançado em 2 de Março de 2006
EA Los Angeles
The Lord of the Rings: The Battle for Middle-Earth II
Sinônimos: 魔戒:中土戰爭Ⅱ (Taiwanese title), Властелин колец: Битва за Средиземье 2 (Russian title), Władca Pierścieni: Bitwa o Śródziemie II (Polish title), Der Herr der Ringe: Die Schlacht um Mittelerde II (German title
Lançado em 2 de Março de 2006 (Todas Datas)
Perspectiva: Isometrico
Classificação Indicativa: PEGI 12, Jovens (T)
Produtoras:
Estúdios:
Plataformas: Computador, Xbox 360
Links Externos:

Sinopse

Produzido pela mesma equipe que fez "Command & Conquer: Generals" e baseado no filme de "O Senhor dos Anéis", "Battle for Middle-earth" trouxe para a tela do PC as batalhas épicas do mundo criado pelo escritor J. R. R. Tolkien. Agora, a continuação ganha o reforço da obra literária e de todos os seus detalhes.

O game continua a seguir a fórmula dos jogos de estratégia em tempo real, mas, nesta versão, as facções sofreram mudanças. Algumas foram mantidas, como é o caso dos Orcs de Mordor e os Uruk-Kai de Isengard. Os humanos formam um único grupo, com o agrupamento dos soldados de Gondor e Rohan. E há novas forças, como os goblins, elfos e anões.

Os fortes anões, por exemplo, podem cavar minas para explorar um metal chamado "Mithril" e usar a complexa rede subterrânea para viajar para diversos locais da Terra-Média. Eles também podem construir catapultas, tanto para defender seu território quanto como uma artilharia contra as instalações inimigas.

Já os goblins têm os gigantes como aliados, que são ainda maiores e fortes que os Trolls, além de possuir uma cavalaria, mas montados em aranhas. E os goblins podem construir estátuas para proteger suas edificações. Essas imagens soltam criaturas conhecidas como Fire Drakes.

Agora, os heróis podem ser criados pelo próprio jogador, que pode moldar o personagem em sua aparência, características e habilidades. Assim como os heróis predefinidos, eles ganham experiência, nível e novos poderes à medida que vão combatendo. E as construções podem ser instaladas em qualquer parte do mapa e as recompensas são melhores quando se faz uma exploração mais agressiva, ao mesmo tempo em que fica suscetível a ataque dos oponentes. Mas o sistema de "maturação" das instalações, que permitia criar guerreiros cada vez mais fortes à medida que usava as construções, foi cortada nesta versão.

As estratégias passarão a ser mais importantes em "Battle for Middle Earth II". Agora, atacar pelos flancos pode dar uma vantagem decisiva nos combates. As tropas ganharam uma inteligência melhor, fazendo formações inteligentes sem a ajuda do jogador. Por exemplo, a infantaria se posiciona na frente dos arqueiros, a fim de protegê-los e garantir distância para o seu ataque.

Trailers

RXBEZEpYek5Bbmc=

Screenshots

Slide https://i.imgur.com/yUCoBKK.jpg;;;https://i.imgur.com/5JMb1eb.jpg;;;https://i.imgur.com/LmM1I1M.jpg