Star Fox Command
Q-Games
Sinopse
No início, o jogador é levado a uma fase bem simples, para aprender melhor os comandos, mas isso fica à escolha dele. Depois, o jogador só pode ir nas fases que o levam ao Final 3 (o final "original" do jogo), para ganhar a Key of Destiny. Com a chave em mãos, o jogador volta ao início e tem a liberdade de ir a fases antes inacessíveis. O objetivo é chegar sempre a um final diferente depois de um certo número de fases. Ao todo, são nove finais diferentes (incluindo o terceiro).
A maioria dos comandos é realizado com a caneta stylus do Nintendo DS. Por exemplo, para usar o Barrel Roll (Uma manobra em que a nave gira para repelir tiros inimigos), deve-se esfregar rapidamente a stylus na tela. Para atirar,usa-se os botões do Nintendo DS, e para "travar" a mira é do mesmo jeito que nos jogos anteriores - segurando o botão do tiro. Cada nave tem habilidades diferentes, que as outras podem ter ou não ter.
As fases inovam em certos aspectos - agora existe um mapa onde aparecem as naves de todos os personagens que o jogador possa controlar no momento (a única nave que ele não controla é a Great Fox, pois essa fica parada e deve ser protegida, caso contrário a missão falha). O sistema é baseado em um limite de turnos, em que se o jogador não completar a missão após esses turnos acabarem, a Great Fox é atacada e ele perde o jogo. O jogador desenha as rotas de todas as naves e pode tirar Fog of War (Uma névoa que impede de ver partes do mapa e que aumenta a cada turno), tudo isso com a stylus. Os inimigos, bem como certos itens, também aparecem no mapa, e se "encostarem" em uma das naves do jogador, pode começar uma ou mais batalhas, que são quase iguais às dos outros jogos da série. O que muda é o fato do jogador ter que colecionar itens deixados pelos inimigos (chamados de "cores"). E também tem um limite de tempo, em que se acabar, o jogador perde.