Silent Hill 2

Lançado em 24 de Setembro de 2001
Team Silent
Silent Hill 2
Título: Silent Hill 2
Sinônimos: Sairento Hiru 2 (Japanese title - romanization), SH2 , サイレントヒル2 (Japanese title - original), 寂静岭2 (Chinese title - simplified), 사일런트 힐 2 (Korean title)
Série: Silent Hill
Lançado em 24 de Setembro de 2001 (Todas Datas)
Gêneros: Aventura, Puzzle
Perspectiva: Terceira Pessoa
Classificação Indicativa: PEGI 16, Adulto (M)
Tempo médio: 5h 0min (Rushando), 9h 30min (Normal), 9h 30min (Completo)
Produtoras:
Estúdios:
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Sinopse

O jogo segue o mesmo padrão definido pelo primeiro: o protagonista é uma pessoa comum, que não sabe operar bem uma arma de fogo, morre de medo do que vê e está munido de uma lanterna e um rádio que traz estática toda vez que algo macabro se aproxima. Desta vez você controla James Sunderland, um homem que recebeu uma carta de sua mulher pedindo para encontrá-lo novamente no "nosso lugar especial" em Silent Hill. Isso não seria incomum... se ela não tivesse morrido três anos antes.

Para complicar ainda mais a história, a cidade parece quase deserta, mas com muitos monstros estranhos, e apenas algumas pessoas comuns: uma moça que procura a mãe e apresenta comportamento suicida, uma menina que parece saber sobre James e sua mulher, Mary, um misterioso sujeito gordo que não fala muito e uma moça idêntica a Mary, só que com cabelos e roupas diferentes e que se comporta muito diferente dela. Seu nome é Maria.

James então explora a cidade, procurando por respostas. Ele enfrentará inúmeros quebra-cabeças e lutas contra criaturas macabras (a dificuldade desses dois desafios pode ser selecionada no início do jogo - você pode até jogar Silent Hill 2 sem combates). Os confrontos continuam sendo simples, e muitas vezes uma questão de rodar em torno dos oponentes e usar madeiras, armas de fogo ou facas para acabar com eles. Os quebra-cabeças são os comumente excêntricos rituais para abrir gavetas e passagens secretas com medalhões e ponteiros de relógio.

Visualmente, Silent Hill é um belo jogo. Não apenas graças aos modelos com muitos polígonos e excelentes texturas (além dos efeitos de escuridão e o filtro de granulação, que dá ao jogo uma cara de filme de alta sensibilidade), mas principalmente pela excelente - e assustadora - direção de arte.

Trailers

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Screenshots

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