Fight Night Round 4

Lançado em 23 de Junho de 2009
EA Canada
Fight Night Round 4
Sinônimos: FNR4
Lançado em 23 de Junho de 2009 (Todas Datas)
Gêneros: Luta, Esporte
Perspectiva: Terceira Pessoa
Produtoras:
Estúdios:
Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360
Links Externos:

Sinopse

Ali, Tyson e outros boxeadores retornam para uma nova rodada de combates, com gráficos e golpes aperfeiçoados.

Em 2005, Fight Night Round 3 foi o jogo que mostrou ao mundo o poder da geração atual de consoles e seus gráficos de alta definição, capazes de revelar pequenas imperfeições na pele dos lutadores, deformações em tempo real e partículas de suor incrivelmente realísticas. E em um cenário atual que valoriza tanto as continuações, é de se espantar que um novo game da série tenha demorado tanto a ser anunciado - culpa da crise internacional, que levou ao desmantelamento do estúdio original, a EA Chicago, e a ida do mentor da série, Kudo Tsunoda, para a Microsoft.

Agora é a EA Vancouver a responsável por honrar o legado da série. O estúdio canadense então resolveu aprimorar os pontos chaves da franquia, a começar pelos visuais, que agora contam com animação a 60 quadros por segundo, o dobro do anterior. O realismo é a palavra de ordem e, para isso, foi criado um inédito sistema capaz de controlar a musculatura dos pugilistas, contraindo ou relaxando dezenas de músculos em tempo real, de acordo com cada movimento ou golpe desferido. Nada mais de personagens que parecem excessivamente musculosos, eternamente contraídos até mesmo nos momentos de descontração.

Outros sistemas acompanham a transformação dos músculos, como o de partículas. Assim, o suor dos lutadores escorre conforme o traçado do corpo naquele instante, levando em conta também os impactos sofridos com cada golpe. Estes, por sua vez, agora são capazes de sofrer interferência de bloqueios e mudar de trajetória no meio do caminho - por exemplo, um golpe pode não pegar no rosto do inimigo de forma certeira e acabar raspando a orelha, que ficará vermelha e inchada pela colisão.

Como os golpes são mais soltos e podem acertar qualquer ponto do corpo do adversário, sem divisões feitas pelo computador as defesas se tornam menos específicas. Agora só há comandos de defesa alta ou baixa e o computador tenta calcular o ponto de bloqueio, levando em conta o tempo de reação do jogador e seu posicionamento, eliminando também comandos extras de esquiva.

Novos componentes estratégicos também foram incluídos para tornar os combates mais complexos. Um deles é o sistema de recuperação de nocautes, que obriga o jogador a apostar em minimizar ferimentos, recuperar energia ou ganhar mais fôlego ao voltar para a luta. E os três pontos são igualmente vitais, alterando a movimentação do lutador, sua resistência ou mesmo a capacidade de resposta - com sangue sujando seus olhos, luvas e o próprio ringue.

Houve um grande comprometimento em criar um modo mais envolvente de carreira, que coloca o jogador no controle de um novato que deve lutar bastante para melhorar suas colocação no ranking, levando em conta sua performance nos combates para ganhar mais popularidade. E por falar em popularidade, grandes lendas do esporte aparecem no game, como Mike Tyson, Muhammad Ali, Joe Frazier, George Foreman, Lennox Lewis e Sugar Ray Leonard.

Screenshots

Slide https://i.imgur.com/5cltAbm.jpg