Dragon Ball Z: Burst Limit

Lançado em 5 de Junho de 2008
Bandai Namco Entertainment
Dragon Ball Z: Burst Limit
Lançado em 5 de Junho de 2008 (Todas Datas)
Gêneros: Luta
Perspectiva: Vista lateral
Classificação Indicativa: Jovens (T)
Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360

Sinopse

Dragon Ball Z Burst Limit é o enésimo simulador de combates estrelado pelos bravos guerreiros musculosos e sua eterna busca pelas Esferas do Dragão – que uma vez reunidas fazem (teoricamente) qualquer desejo virar realidade. Desenvolvido pela Dimps, mesma da série Budokai, o jogo é o primeiro da nova geração de consoles e promete batalhas rápidas e ferozes como as do seriado, mas com uma diferença: agora será como se o próprio desenho estivesse no seu controle.

Presentes no novo game estão todos os personagens, eventos, técnicas, gritos estridentes e penteados loiros de boa parte da série Z: o pedaço que vai desde a chegada do guerreiro alienígena Raditz até o confronto final do jovem guerreiro prodígio Son Gohan contra Cell em sua forma final. No começo, apenas Goku, seu filho, e Piccolo estarão disponíveis, mas à medida que você revive as aventuras do seriado, mais e mais heróis (e vilões) aparecem para se juntar à maior disputa do planeta. Aqui não há a complexidade e o excesso de botões da série Tenkaichi: assim como nos Budokai anteriores com poucos comandos já é possível socar, chutar, mandar seus inimigos para o ar e disparar raios de energia que podem ser vistos do espaço a olho nu.

Um dos maiores atrativos de Burst Limit é o seu visual, com gráficos e efeitos que não fazem feio frente aos games de luta “sérios” do mercado. A velocidade das animações, qualidade dos fundos e efeitos de luz das técnicas de energia dão a sensação de que aqui os combates são mais emocionantes do que em qualquer episódio da série ou longa-metragem de Dragon Ball – inclusive com a dublagem original em japonês, para os fãs mais exigentes. Antes que você perceba vai estar vibrando com os heróis lutando e sendo arremessados no chão depois de um Kamehameha. Mas não é só isso: um jogo estrelado por Goku precisa ser bom na pancadaria, e nisso o novo DBZ também promete não desapontar.

A grande novidade para as lutas é o novo sistema chamado “Drama Pieces”, um jeito especial de trazer a emoção da série da TV para o ambiente do jogo. Antes do início de cada luta você pode escolher até três personagens de auxílio que entram em ação em determinadas ocasiões. O guerreiro Namekusei Piccolo, por exemplo, pode trazer seu rival Son Goku para o campo de batalha...e quando as coisas estiverem difíceis, ele pulará nas costas do adversário e o paralisará, abrindo o caminho para uma rajada certeira – exatamente como na batalha dos dois contra Raditz. Assim como no caso dos lutadores, no começo apenas alguns ajudantes estarão à disposição, e cabe a você mostrar que é bom de briga para liberar todos eles.

E é claro, todas essas batalhas podem ser levadas online tanto na Xbox Live quanto na PlayStation Network. Além de lutar contra os seus amigos registrados, combatentes de todos os cantos do planeta poderão se encontrar na rede e disputar pelo posto do mais forte do mundo com direito a tabelas de pontuação e um ranking dos melhores jogadores. Quem usa o console da Microsoft até pode encontrar algumas Conquistas que só poderão ser desbloqueadas no espaço virtual.

Screenshots

Slide https://i.imgur.com/Nhs8Lop.jpg;;;https://i.imgur.com/AaG7Vq4.jpg;;;https://i.imgur.com/tXGBGcS.jpg