Crackdown

Lançado em 20 de Fevereiro de 2007
Realtime Worlds
Crackdown
Título: Crackdown
Sinônimos: Crackdown, Riot Act
Lançado em 20 de Fevereiro de 2007 (Todas Datas)
Perspectiva: Terceira Pessoa
Classificação Indicativa: PEGI 18, Adulto (M)
Tempo médio: 30h 0min (Completo)
Produtoras:
Plataformas: Xbox 360
Links Externos:

Sinopse

Em sua nova produtora, David Jones, o criador de Grand Theft Auto, aposta mais uma vez em jogo que aborda violência e o crime organizado

Vem de David Jones, criador da série Grand Theft Auto e agora está à frente da produtora Real Time World, um novo e inovador game de ação, Crackdown, exclusivo para o console de próxima geração da Microsoft, e que promete aprimorar uma série de conceitos dos títulos do gênero.

Em Crackdown, você assume a pele de um oficial em uma cidade assolada pela violência das organizações criminosas. Como membro de uma organização secreta do governo, a The Agency, você está participando de uma experiência com drogas que proporcionam uma série de poderes extraordinários, como saltar por edifícios, correr em alta velocidade etc. Ou seja, o personagem, sozinho, substitui uma força policial inteira.

O jogo apresenta um visual no estilo de histórias em quadrinhos (o que não significa necessariamente cel-shaded), uma vez que os produtores afirmam que um título do gênero não pode igualar a qualidade gráfica de outros games, tornando-se importante ter um visual chamativo.

Diferente de outros jogos do estilo, as missões de Crackdown não serão lineares: assim como em San Andreas, será possível evoluir as características do seu personagem e, quanto mais uso você fizer de certos atributos, melhores eles serão. E se desenvolver será essencial, pois certas partes do mapa só poderão ser acessadas, por exemplo, se você conseguir saltar grandes distâncias.

A cidade é habitada por quatro gangues, cada uma com sete figurões. Derrotar um deles terá impacto direto no desempenho da gangue. Para se ter uma idéia, se você matar um especialista em veículos, eles dirigirão carros com pior rendimento se você der cabo do responsável pelo recrutamento de novos membros, a gangue certamente diminuirá.

As cidades são não apenas horizontais, mas também verticais, assim como em Spider-man 2. Por isso, espere por muitas plataformas, cordas e outras superfícies que permitirão explorar cada metro dos locais. Algumas missões serão ambientadas no interior de edifícios superprotegidos, o que exigirá habilidade extra do jogador.

Os habitantes das cidades serão gerados de maneira randômica por um banco de dados com roupas, rostos e acessórios, o que certamente vai prevenir clones perambulando pelas ruas.

Os veículos que circulam pelas ruas, por sua vez, poderão ser utilizados pelo jogador - seja como transporte ou como arma. A The Agency lhe dá apenas três: o SUV, o semi e o carro esporte. Conforme o personagem evolui, os carros também se transformam, a ponto do esportivo virar quase um batmóvel.

Em termos de multiplayer, via Xbox Live, Crackdown poderá ser jogado em modo cooperativo do início ao fim, deixando ou se juntando ao game a qualquer momento. Não há restrições no modo cooperativo, de forma que cada um poderá seguir o seu próprio caminho, em missões diferentes, ou então combinar habilidades para conquistar determinados objetivos.

O jogo também oferecerá várias missões para a comunidade multiplayer como um todo, transmitindo mensagens em tempo real, encorajando inclusive a competição entre os jogadores em corridas, por exemplo.

Outra inovação é a possibilidade de transmitir a um companheiro, por 30 segundos, uma determinada habilidade. Assim, seu amigo poderá superar um obstáculo antes impossível de se sobrepor. Para completar, haverá conteúdo inédito para download, como novas habilidades ou membros de gangue.

Trailers

WUJnMGxPbFNRcFE=

Screenshots

Slide https://i.imgur.com/W5Min88.jpg