Command & Conquer 3: Kane's Wrath

Lançado em 24 de Março de 2008
EA Los Angeles
Command & Conquer 3: Kanes Wrath
Sinônimos: C&C KW , C&C:KW
Lançado em 24 de Março de 2008 (Todas Datas)
Perspectiva: Isometrico
Classificação Indicativa: PEGI 16, Jovens (T)
Estúdios:
Plataformas: Computador, Xbox 360
Links Externos:

Sinopse

Entenda como ocorreu o retorno ao poder de Kane, o líder da Irmandade de Nod, nesta expansão para um dos principais RTS de 2007.

Os jogos do gênero estratégia em tempo real representaram uma parcela importantíssima do sucesso dos jogos eletrônicos nos últimos 15 anos. Desde 92, quando chegou ao mercado o inovador Dune II, até os dias atuais, são incontáveis os títulos desse gênero que fizeram sucesso absoluto entre público e crítica.

Dentre estes, estão os excepcionais jogos da Blizzard (as séries Warcraft e Starcraft), os famosíssimos títulos da Microsoft (Age of Empires, Age of Mithology, Rise of Nations e outros) e também a série da Westwood Studios, Command & Conquer. De todos os citados, a série Command & Conquer é a que tem o maior número de títulos, lançando inclusive um título de tiro em primeira pessoa (C&C: Renegade).

No início de 2007 foi lançado Command & Conquer 3: Tiberium Wars, que conta a história da terceira guerra do tibério, um mineral vindo do espaço que encontrou em nosso planeta a atmosfera perfeita para uma proliferação rápida. Há alguns meses, no meio de Agosto, a Electronic Arts, empresa que comprou a Westwood Studios, ganhando posse dos títulos de Command & Conquer, anunciou o lançamento de uma expansão para C&C3, intitulada Command & Conquer 3: Kane's Wrath.

Kane é o nome do principal vilão da série do tibério - como ficou conhecida a série principal da franquia -, e a expansão, que começa sua história logo após o final de Tiberium Sun, o segundo título da mesma série, explica como o líder da Irmandade de Nod subiu novamente ao poder, ocasionando a terceira guerra mundial do tibério. Na expansão, a empresa promete revelar tudo que ficou “no ar” em Tiberium Wars. O enredo termina vinte anos após os últimos acontecimentos do título original de Command & Conquer 3.

Nesta expansão, as facções do jogo ganharão sub-facções, permitindo uma personalização muito maior dos exércitos. Por enquanto, foram reveladas apenas as sub-facções GDI, e ainda não se sabe se os outros grupos serão divididos. A GDI contará com a Steel Talons e com a ZOCOM.

Steel Talons foram criados logo após o final da segunda guerra do tibério, e portam unidades pouco bélicas. Isso se deve ao fato de que essa sub-facção foi criada para destruir o tibério restante no planeta, ou pelo menos a maior parte dele, objetivando eliminar a possibilidade de uma nova guerra, tarefa que evidentemente não foi cumprida com os devidos méritos.

Já os integrantes da sub-facção ZOCOM tinham como missão invadir as áreas com grande infestação de tibério e defendê-las de terroristas e ladrões que pudessem vender o mineral no mercado negro. As unidades desse grupo são orientadas a fins bélicos, e portanto deverão ser muito mais violentas que as dos Steel Talons.

A expansão contará com um novo modo de jogo, intitulado “Global Conquest Mode” (modo de conquista global) onde, ao invés da seqüência de missões pré-determinada, o jogador poderá conquistar o mundo à sua maneira, escolhendo quais territórios irá atacar a cada nível. Outra inovação do modo é que seus exércitos serão contínuos, ou seja, se você constrói unidades numa missão e consegue completar a missão fazendo essas unidades resistirem ao combate, elas estarão presentes na próxima rodada.

Kane's Wrath contará também com diversas unidades novas que tornarão os combates mais equilibrados entre as facções. A GDI (Global Defense Initiative), por exemplo, que era muito vulnerável a ataques aéreos, ganha um veículo chamado slingshot, que conta com artilharia anti-aérea de primeira, além do navio hammerhead, que terá munição infinita, ao contrário dos atuais orcas, que precisam retornar à base para recarregar seu estoque de mísseis. A Irmandade de Nod e os alienígenas da Alien Scrin também receberão unidades mais equilibradas.

É importante citar que esta expansão de Command & Conquer 3 sairá também para o Xbox 360, em uma versão independente (não será necessário comprar o Tiberium Wars para jogá-la). Algo incomum em consoles. Seu lançamento está previsto para o meio de 2008, sem datas marcadas por enquanto.

Trailers

Z3hxem82eDA4ejA=

Screenshots

Slide https://i.imgur.com/QG7lFLI.jpg;;;https://i.imgur.com/NZpFhiD.jpg;;;https://i.imgur.com/uJn3x5o.jpg;;;https://i.imgur.com/yIoOsxA.jpg;;;https://i.imgur.com/skKt7Gp.jpg