Os 9 melhores Jogos de Aventura para PlayStation Vita lançados em 2012

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com os 9 melhores Jogos de Aventura lançados em 2012 para PlayStation Vita que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Os 9 melhores Jogos de Aventura para PlayStation Vita lançados em 2012
Persona 4: Golden
Persona 4: Golden é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Persona pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Junho de 2012, estando disponível para PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 80h 2min jogando normal, 74h 17min se você for direto nas missões principais rushando, 164h 16min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando uma série de assassinatos começa a ocorrer em sua nova cidade, você e seus amigos serão jogados contra forças desconhecidas e terão que batalhar para saírem vitoriosos e descobrir o verdadeiro culpado por trás de tudo. Para isso, você terá que fortalecer os laços com seus companheiros.

Persona 4 Golden é uma versão aprimorada do jogo original lançado para PS2, trazendo diversas melhorias e conteúdos novos para que até os fãs antigos possam aproveitar novamente essa jornada.

LEGO Batman 2: DC Super Heroes
LEGO Batman 2: DC Super Heroes é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Junho de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, iOS, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Macintosh, Wii U
Sinopse

A dupla Batman e Robin vai se juntar a outros famosos super-heróis do Universo DC, incluindo Super-Homem, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde para salvar Gotham City da destruição nas mãos dos vilões Lex Luthor e Coringa.

Retro City Rampage
Retro City Rampage é um game de Aventura e Arcade, , foi lançado em 9 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation Vita, Computador, Xbox Live Arcade, WiiWare, Nintendo 3DS
Sinopse

Você deve acabar com os criminosos que estão atacando a cidade de Theftropolis, para isso terá a disposição 30 veículos e mais de 20 armas que vão fazer você dizer "uau"!

O jogo é uma paródia do gênero de ação em mundo aberto, Retro City Rampage leva a modernidade a um game ao estilo 8 bits.

Assassins Creed III: Liberation
Assassin's Creed III: Liberation é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Assassin's Creed, desenvolvido na engine AnvilNext pelo estúdio , foi lançado em 30 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 9h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Liberation decorre em Nova Orleans, entre 1765 e 1780, na linha de tempo entre o fim da Guerra Franco-Indígena e meados da Revolução Americana.

O jogo segue a história de Aveline de Grandpré, uma mulher Assassina de ascendência Africano-Francesa. Aveline é recrutada para a Irmandade dos Assassinos por Agate, uma escrava fugitiva, que atua como sua mentora. O enredo desenvolve-se em volta da prática cultural plaçage, onde homens franceses e espanhóis ricos arranjavam casamentos com mulheres de descendência africana, indiana ou crioula, permitindo assim a essas mulheres e aos seus filhos ganharem poder e posições de relevo na sociedade.

Liberation não é visto através das memórias de Desmond Miles, o protagonista da série; mas sim um "produto" criado pelo Abstergo.

Doctor Who: The Eternity Clock
Doctor Who: The Eternity Clock é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Maio de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador
Sinopse

Em Doctor Who: The Eternity Clock, o jogador assume o papel de Doctor e River Song numa corrida contra o tempo para salvar o universo.

A-Men
A-Men é um game de Aventura e Indie, faz parte da série A-Men pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A-Men é um jogo de plataforma ao estilo old school. O título é simplesmente para os jogadores que gostam de passar várias horas para efetivar da melhor maneira possível os níveis propostos pelo jogo sendo uma excelente opção que mostra algo mais do que apenas habilidades gráficas. A Equipe Bloober resistiu às tendências e modismos temporários, e aposta no entretenimento inteligente e absorvente para jogadores de verdade.

Jak and Daxter Collection
Jak and Daxter Collection é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

Jak and Daxter Collection inclui todas as três primeiras aventuras: Jak and Daxter: The Precursor Legacy, Jak II e Jak 3

Gravity Rush
Gravity Rush é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Gravity Rush (ou Gravity Daze no Japão) permite aos jogadores manipular a gravidade para salvar seu mundo da destruição. Assuma o papel de Kat e enfrente ataques devastadores, descubra segredos de seu passado e explore um mundo misterioso.

Uncharted: Golden Abyss
Uncharted: Golden Abyss é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 17min jogando normal.
Sinopse

Nessa aventura "portátil", os jogadores encarnam novamente o lendário Nathan Drake, também protagonista dos demais games. O explorador agora pode se movimentar e executar ações com simples toques na tela sensível do portátil. Além disso, o jogador usa o touchpad da parte posterior do VITA para executar ações de contexto.

Além dos momentos de pancadaria, também temos alguns momentos mais calmos, mas que também fazem um bom uso dos recursos do portátil. O diário de Drake, por exemplo, surge na tela quando o jogador encontra alguma pista importante e deve ser "rabiscado" com os dedos para que a evidência seja registrada.

Veja outra listas interessantes: