Os 9 melhores Jogos de Aventura para Linux lançados em 2013
Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.
Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.
Em Anodyne você irá explorar a natureza e a cidade com um visual da era 16 bits.
O futuro distópico de 2054 começou quando a magia retornou ao mundo, no evento chamado de O Despertar. Com isso, vieram ao mundo elfos, orcs e trolls. As corporações tornaram-se ainda mais ousadas e implacáveis, criando um submundo repleto de mercenários chamados de Shadowrunners.
Lute em um planeta misterioso, seja sozinho ou com 3 amigos no modo online. Com mais de 100 itens à sua disposição, você vai encontrar as ferramentas necessárias para se teletransportar de volta para casa. Desvende uma infinidade de estágios, desde de florestas até a tundra congelada.
The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.
A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.
A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.
Situado em 1912 durante a era do excepcionalismo americano , o protagonista do jogo, o ex-agente da Pinkerton Booker DeWitt, é enviado para a cidade flutuante de Columbia para encontrar uma jovem mulher, Elizabeth, que foi mantida em cativeiro para os últimos 12 anos.
Embora Booker resgate Elizabeth, os dois são perseguidos por facções da cidade em conflito, os nativistas que defendem os americanos e o Vox Populi, um grupo rebelde que representa as pessoas comuns.
Booker então percebe que Elizabeth é o ser central para este conflito, e que ela também possui estranhos poderes para manipular fendas no contínuo espaço-tempo que assolam Columbia.
Evoland é um RPG Adventure que transita entre as diferentes gerações de vídeo games, celebrando cada uma das conquistas que culminaram no espetáculo gráfico que é disponibilizado hoje - e que, não obstante, ainda deixa muitas pessoas com saudades dos "velhos tempos".
Evocando clássicos como The Legend of Zelda e Final Fantasy, Evoland promove uma espécie de passeio histórico entre as tendências, estilos e clichês que compõem os genes dos gêneros focados em aventura.
O ano é 1938. James Lee Quatermain é um homem de muitos talentos, um aventureiro de profissão, assim como seu lendário bisavô Allan Quatermain.
James se junta a Jennifer Goodwin, um agente dos EUA e ex-colega seu, para recuperar um artefato antigo - O Coração de Atlantis. Assim começa uma caçada em todo o mundo - desde os desertos tempestuosos do Egito para as profundezas geladas do Ártico, além das selvas fumegantes de Guatemala. Os dois se esforçam para estarem um passo à frente dos nazistas e dos russos, afim de obter o Coração de Atlantis.
Na profundeza dos antigos templos egípcios, antigos guardiões acordam de seu sono eterno, James logo descobre que as histórias de seu bisavô não são tão falsas como ele sempre acreditava. Pois todas as coisas vivem para sempre, embora às vezes elas durmam e são esquecidas...
Criado pela empresa indie 3909 de Lucas Pope, Papers Please te coloca na pele de um morador de East Grestin, em Arstotzka, que foi sorteado na 'loteria de empregos' para o cargo de inspetor de imigração.
Nos primeiros dias, o trabalho é fácil, mas ao passar dos dias, vai se complicando com constantes ataques terroristas, grupos secretos, a luta contra o tempo, e a família, que podem ficar com frio, fome, doentes, e por isso precisa trabalhar mais rápido para poder levar dinheiro para casa e cuidar de todos.
The Stanley Parable é um FPS de exploração. Você vai jogar como Stanley, e você não vai jogar como Stanley. Você vai acompanhar uma história, você não vai seguir uma história.
Você tem uma escolha, você não terá escolha. O jogo vai acabar, o jogo nunca vai acabar. Contradição sobre contradição, as regras de como os jogos deveriam seguir não existem, então voltam novamente. Este mundo não foi feito para você entender.
Mas, conforme você explora, lentamente, o significado começa a surgir, os paradoxos podem começar a fazer sentido, talvez você seja poderoso, afinal. O jogo não está aqui para lutar com você, ele está convidando você para dançar.