Os 8 melhores Jogos de Aventura para Computador lançados em 2010

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com os 8 melhores Jogos de Aventura lançados em 2010 para Computador que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Os 8 melhores Jogos de Aventura para Computador lançados em 2010
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Naruto: Ultimate Ninja Storm trouxe o estilo da série Ultimate Ninja para a atual geração. Agora, é hora de Ultimate Ninja Storm 2 levar a pancadaria clássica do “Ninja da Aldeia da Folha” também para o Xbox 360, ocupando-se ainda de estrear na atual geração o arco de histórias Shippuden - fase adolescente de Naruto e Cia. -, para qual a CyberConnect2 desenvolveu uma narrativa entremeada de efeitos dramáticos.

Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

Mafia II
Mafia II é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Agosto de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 35min jogando normal, 51h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Junte-se à máfia italiana e prepare suas armas. É preciso sujar as mãos para defender os ideais da família."

Alguns homens não aceitam regras, eles criam as suas próprias! Abrace a causa e junte-se aos membros de uma família da máfia italiana da metade do século passado. Mafia está de volta, e em uma versão capaz de impressionar os gamers mais exigentes.

Ao melhor estilo GTA, você tem liberdade total para passear pelos quatro cantos de uma cidade com mais de 1500 Km², pilotar carros, fugir da polícia e descarregar sua arma nos inimigos. A física do game está fantástica e os gráficos são simplesmente deslumbrantes. Fazer parte desta família é um privilégio do qual poucos se orgulham.

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Need for Speed: Hot Pursuit (2010)
Need for Speed: Hot Pursuit (2010) é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Novembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, iOS, Wii, Linux, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min jogando normal.
Sinopse

Need for Speed: Hot Pursuit volta as raízes da série trazendo perseguições policiais emocionantes e supercarros!

Just Cause 2
Just Cause 2 é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Linux, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 22h 45min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 48h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de causar uma pequena revolução na fictícia ilha sul-americana de San Esperito, o agente da CIA Rico Rodriguez, astro de "Just Cause", de 2006, volta para uma nova aventura batizada simplesmente de "Just Cause 2".

Desenvolvido pela mesma equipe do jogo original, Rodriguez ataca desta vez em um arquipélago na Malásia. A trama, que ocorre alguns anos depois da primeira aventura, mostra o irreverente agente secreto sendo obrigado a abandonar suas merecidas férias ao receber de sua parceira, Maria Kane, a missão de eliminar seu antigo mentor, Tom Sheldon, que se tornou um agente renegado. Sua localização é a ilha de Panau, que conta com cerca de 1000 km quadrados a serem explorados, com paisagens variadas como florestas tropicais, planícies desérticas e montanhas cobertas de neve.

Rico também fica mais mortal com um novo sistema de mira, similar ao de "Crackdown", em que é possível mirar em pontos específicos dos corpos dos inimigos para maximizar os danos. Seu arsenal ganhou novos itens, como um lança-granadas e uma metralhadora giratória. O versátil gancho presente no original agora pode ser utilizado a qualquer momento e se agarra praticamente em qualquer superfície, o que amplia as possibilidades de acrobacias e malabarismos. Combinadas com o inseparável pára-quedas do herói, Rico torna-se, praticamente, dublê do Homem-Aranha.

Com tantas novas habilidades e cenários diferentes para explorar, os veículos também receberam uma atenção especial e reagem de maneira diferenciada, de acordo com cada tipo de terreno. O protagonista ainda pode sair dos carros em movimento e ficar por cima deles, agora de maneira muito mais ágil.

Outro fator que comprova que a desenvolvedora Avalanche ouviu as críticas sobre "Just Cause" é seu novo sistema de missões. Antes o mundo era grande, mas muitas partes de San Esperito eram exploradas por missões paralelas sem graça ou eram simplesmente sem vida. Agora a ilha de Panau funciona como um universo vivo, com centenas de atividades acontecendo ao mesmo tempo, onde qualquer interferência do jogador com a sociedade local pode resultar em conflitos com os nativos ou situações ainda mais perigosas.

Dragon Age: Origins Ultimate Edition
Dragon Age: Origins Ultimate Edition é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 10 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Dragon Age Origins Ultimate Edition será um pacote que incluirá o conteúdo "Awakening" bem como os seguintes: "The Stone Prisoner",

"Warden's Keep", "Return to Ostagar", "The Darkspawn Chronicles", "Leliana's Song", "The Golems of Amgarrak" e "Witch Hunt".

Battlefield: Bad Company 2
Battlefield: Bad Company 2 é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Battlefield, desenvolvido na engine Frostbite pelo estúdio , foi lançado em 2 de Março de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 30min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Battlefield: Bad Company 2" continua com a aposta da Electronic Arts e o estúdio DICE em criar campanhas elaboradas, com maior desenvolvimento narrativo, voltadas para os consoles de mesa (ainda que o PC receba sua versão também) da consagrada série de tiro em primeira pessoa, "Battlefield". É uma experiência diferente da tradicional ação da série, que foi lançada originalmente como um produto voltado apenas para a jogatina online.

A tal "Bad Company" do título corresponde ao apelido de um esquadrão militar secreto composto por soldados de histórico sujo e comportamento condenável. Eles são "bucha de canhão", dispensáveis e sem nada a perder, o que os torna ainda mais perigosos. E são tais sujeitos que entram na linha de frente em um combate que pode definir o futuro do planeta, depois que EUA e a Rússia entram em conflito aberto em uma espécie de realidade alternativa.

O jogo é uma clara resposta ao sucesso de "Modern Warfare 2", da Activision. Assim como o rival, este novo exemplar de "Battlefield" se divide em dois pacotes distintos; uma campanha para um jogador com toques cinematográficos e um modo online robusto. Ambos se aproveitam de mapas extensos, com recriações de florestas tropicais, desertos orientais e geleiras polares. O uso de objetos e construções destrutíveis foi herdado do antecessor, mas com melhorias que permitem que prédios inteiros sejam derrubados em vez de apenas algumas paredes.

O recurso de demolição é um importante aspecto que torna a ação da franquia ainda mais ágil e estratégica. O jogador passa a poder criar suas próprias passagens diante do cerco inimigo e, ainda, escolher a forma de destruição: é possível derrubar paredes com granadas, explosivo plástico ou com a mais pura força bruta ao colidir um tanque de guerra em pontos críticos. Aliás, os veículos chegam arrasando em todas as categorias, entre helicópteros de combate, quadriciclos e blindados leves, além de barcos e motos.

Veja outra listas interessantes: