Os 7 melhores Jogos de Tiro para PlayStation 3 lançados em 2006
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Agora, a terceira edição, para consoles, pretende levar o estilo mais longe. A cena de abertura do game começa dramática como os antecessores: mostra um caminhão aliado explodindo e você milagrosamente sobrevive ao desastre. Esse episódio acontece na ocasião da liberação da França na Segunda Guerra Mundial. A missão começa em Saint-Lo e retrata a marcha rumo a Paris. Como sempre, o jogador pode participar de diversos exércitos: americano, britânico, canadense e polonês, cada um deles com um roteiro diferente.
Durante os combates, o jogador verá aquele velho hábito da série: chegando em determinados pontos, os seus companheiros se movimentarão conforme o "script", quase sempre gerando cenas de grande impacto, como serem fuzilados por uma chuva de tiros. Desta vez, o soldado também controla tanques e outros veículos de guerra. Outra novidade é que há diversas ações que podem ser feitas em locais e situações específicas, como o combate corpo-a-corpo e o desarmamento de armadilhas, cujo resultado é decidido em forma de eventos de ação, ou seja, o jogador deve pressionar uma seqüência de botões apresentadas na tela.
Essa mecânica é usada em jogos como "Shenmue", "Resident Evil 4" e "God of War". Há também diversas classes de personagens como especialista em rifle, infantaria, sentinela avançada e outros. Há veículos que poderão ser ocupados por vários soldados, como um jipe com uma artilharia: enquanto um jogador dirige, um outro sai atirando. Outros tipos de veículos incluem tanques e motocicletas com "sidecar".
Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal alí existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série.
Lost Planet Extreme Condition é um jogo de tiro em terceira pessoa com ação e temática de ficção científica.
No time de produção está a equipe que desenvolveu "Onimusha 3", por exemplo, com Keiji Inaba como produtor-executivo, Jun Takeuchi como produtor e Kenji Oguro como diretor.
O cenário de "Lost Planet" é um planeta gelado e conta o embate entre os piratas do gelo, que usam uma roupa especial, chamada de VS, para sobreviver em condições extremas, e os habitantes nativos do planeta, os Acrids. O protagonista é um jovem vestido com uma VS encontrado congelado e que perdeu a memória. Tudo que ele lembra é da morte de seu pai e do assassino, um Acrid.
O game possui uma quantidade gigantesca de inimigos, graças a grande capacidade de processamento dos consoles de nova geração. Além disso, técnicas sofisticadas como sombras projetadas no corpo dos personagens dão um grande realismo às cenas.
O herói é baseado na imagem do ator sul-coreano Lee Byung-hun, processo semelhante ao que foi feito em "Onimusha 3", que trouxe personagens com o rosto dos atores Takeshi Kaneshiro ("O Clã das Adagas Voadoras") e Jean Reno ("Ronin" e "Godzilla").
A versão para PlayStation 3 traz todos os extras presentes na edição para PC e também as que foram disponibilizadas através de download na rede Xbox Live, do videogame da Microsoft.
Apos a explosão da torre da cidatel Gordon se encontra mais uma vez com o misterioso G-Man, porem desta vez ele é resgatado pela raça alienigena xen os Vortigauns,assim como Alyx.
Apos esse golpe de sorte os dois se encontram nas proximidades da cidatel, sem saber ao certo como sobreviveram, os dois recebem uma mensagem do Doutor Eli e o Doutor Isaac dizendo que o reator da Cidatel entrou em colapso e explodirá em algumas horas e que a única chance de Alyx e Gordon de sobrevivência seria entrar de novo na Cidatel, ir a sala do reator e achar alguma forma de atrasar a fusão do núcleo.
São 13,5 milhões de cópias vendidas desde o surgimento da série "Rainbow Six", então exclusiva para computadores, em 1998. De lá pra cá, a série, além de dar vida a um no estilo de ação, misturando tática e estratégia, ganhou os videogames e, agora, a nova geração de consoles, com "Rainbow Six: Vegas". Claro, o PC que foi o berço da série não foi esquecido.
Como o próprio título sugere, desta vez o jogo se desenrola na cidade de Las Vegas, invadida por terrrostas, o que significa que chegou a vez dos soldados da equipe Rainbow passearem pelos suntuosos cassinos da famosa cidade norte-americana, em meio a mesas de pôquer e caça-níqueis.
O desenvolvimento é de responsabilidade do estúdio de Montreal da Ubisoft que, dentre outras criações, deu vida a "Rainbow Six: Raven Shield", e agora dá continuidade ao sucesso, tirando vantagem da capacidade de hardware moderno do PC e videogames para elevar os níveis de realismo e recursos multiplayer.
Novamente, a estratégia será um ponto fundalemental para derrotar todos os oponentes, mas, agora, não haverá mais a tela de planejamento, sendo o seu grupo, de três ou quatro soldados, sendo lançados no meio da ação sem saber de nenhum detalhe da situação.
A tática deve ser decidida no ato, num novo dispositivo de controle chamado de "on-the-fly", que varia conforme o momento. Você pode se comunicar com seus companheiros, cada qual com sua personalidade, que pode resultar em ação diferenciadas dependendo da situação.
"Rainbow Six: Vegas" inaugura um novo mecanismo gráfico (engine), que trará muito mais objetos destrutíveis na tela. Agora, esqueça os kits médicos no meio do caminho. Assim como "Halo", desta vez, a energia dos soldados se receperará com o tempo.
"Rainbow Six: Vegas" é um jogo para PC, PS3 e Xbox 360. Uma adaptação para o PlayStation 2 também está nos planos da Ubisoft.
Jogo de tiro violento da mesma produtora de Ratchet & Clank.
Jogo de tiro em primera pessoa mistura guerra global com elementos alienígenas, como aranhas gigantes metálicas e outras máquinas do gênero. Na pele do sargento Nathan Hale, o jogador luta contra criaturas bizarras conhecidas como Chimeras.
Já uma característica na nova geração, Resistance: Fall of Man terá lutas intensas com centenas de inimigos num mesmo campo de batalha. Cada soldado promete ser dotado de sua própria inteligência artificial, atuando em grupo, mas partindo para o ataque pessoal quando confrontado pelo jogador.
Os tipos de armas disponíveis não foram divulgados. No vídeo, o personagem principal usa sempre a mesma, mas se supõe que um arsenal variado estará à disposição do jogador na versão final do jogo.
Resistance: Fall of Man é um jogo exclusivo para PlayStation 3.
A estréia de Time Crisis no PlayStation 3 acompanha uma série de novidades, a começar pelo visual em alta definição, além de um modo típico dos first person shooters, ou seja, dos games de tiro em primeira pessoa. Por falar nisso, a pistola Guncom foi remodelada, mas o que não muda mesmo é o estilo da série, repleto de ação do início ao fim.
Voltando à Guncom, o acessório agora possui duas alavancas analógicas, o que possibilita mudar ângulos de visão, circular pelas armas e controlar o movimento dos personagens, como agachar e saltar. Os protagonistas, aliás, são os agentes Bruno e Evan Bernard, cujo objetivo é investigar e evitar que uma arma ultra-secreta caia nas mãos de terroristas internacionais.
O jogo está melhor no PS3 se comparado ao fliperama e um dos recursos exclusivos do console é o modo FPS, através do qual o jogador pode explorar livremente todas fases, na pele de um personagem também exclusivo.
Além do arsenal usual, que inclui pistola e escopeta, há lançadores de granada e artilharia fixa, bem como bônus para destravar. Com tais armas, o jogador fica preparado para atacar os inimigos, que vêm por todos os lados - literalmente.
Além da modalidade Full Mission, que é a principal, já ainda as missões Crisis e minigames para testar habilidades, inclusive na companhia de um amigo.