Os 7 melhores Jogos de Aventura PlayStation 2 lançados em 2009

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com os 7 melhores Jogos de Aventura lançados em 2009 PlayStation 2 que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Os 7 melhores Jogos de Aventura PlayStation 2 lançados em 2009
Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes
Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Republic Heroes é um jogo baseado na série de TV "A Guerra dos Clones" (Clone Wars) e lhe permite lutar tanto como um cavaleiro jedi ou na tropa dos clones através de mais de 30 missões para cada um.

X-Men Origins: Wolverine
X-Men Origins: Wolverine é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

X-Men Origins: Wolverine é um jogo de ação, inspirado no filme homônimo estrelado por Hugh Jackman.

O quarto filme protagonizado pelo mutante Wolverine acompanha a mesma trama do filme, mostrando o passado obscuro de Logan (como também é conhecido o Wolverine) e seus encontros com William Stryker, Victor Creed (Dentes de Sabre) e outros membros da Equipe X (formada por personagens populares do universo Marvel como Agent Zero, Kestrel, Gambit, Barnell, Deadpool e até mesmo o Blob).

O jogo é distribuído pela Activision e desenvolvido pela Raven Software. A dupla já tem alguma experiência com títulos ligados à editora Marvel, entre eles X-Men Legends e Marvel: Ultimate Alliance.

Harry Potter and the Half-Blood Prince
Harry Potter and the Half-Blood Prince é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Mobile, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Retorne a Hogwarts para ajudar Harry a sobreviver em um assustador 6º ano na Escola de Magia.

Devido a problemas com a greve de roteiristas de 2007, a Warner Bros. resolveu adiar a estreia do sexto filme estrelado pelo famoso personagem criado pela escritora J.K. Rowling, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O estúdio do Pernalonga moveu então o filme de novembro de 2008 para julho de 2009, causando a ira de milhares de fãs ansiosos pela nova aventura. E o jogo licenciado, claro, também acompanhou a mudança para não perder a publicidade do longa e não estragar as surpresas para aqueles que conhecem o universo de Rowling apenas pelo cinema.

Ao menos o adiamento deu mais tempo para o estúdio EA Bright Light aperfeiçoar as várias novidades do game. A mecânica é parecida com Harry Potter e a Ordem da Fênix, com um ambiente aberto para exploração em terceira pessoa, nos mesmos moldes da série Grand Theft Auto. É necessário descobrir os vários segredos de Hogwarts e completar missões que seguem a trama do filme, que se foca na preparação de Harry para o confronto final com o temível Voldemort e a descoberta de segredos que podem enfraquecê-lo.

O pacote também inclui vários modos extras com suporte a multiplayer, como partidas de Quadribol, que receberam influência do clássico Pilotwings e pedem ao jogador que siga um caminho específico pelo cenário em alta velocidade. Há também minigames de alquimia, em que se torna necessário criar várias fórmulas mágicas para os mais variados fins - tudo com muito cuidado, pois alguns componentes podem ser muito voláteis e podem causar explosões ou efeitos indesejados.

Os duelos também ganham uma grande importância aqui, com combates repletos de raios e efeitos para todos os lado. Entre esquivas e ataques genéricos, os fãs podem contar com encantos bem reconhecíveis como o Protego, que serve para rebater magias, ou Levicorpus, que vira o oponente de cabeça para baixo. Vários personagens famosos da mitologia de Rowling estão à disposição, como Hermione, Weasley, Voldemort, Snape e Dumbledore.

Principais Recursos

  1. Viva de novo a ação do filme… desde o Expresso de Hogwarts até a dramática revelação do Príncipe.
  2. Derrote as Forças Sombrias e abra caminho através da história de Harry Potter and the Half-Blood Prince™.
  3. Aperfeiçoe suas técnicas de combinar poções mexendo, balançando e derramando as poções do Príncipe.
  4. Explore Hogwarts™ à noite: Embarque em missões noturnas enquanto o castelo dorme.
  5. Preso em uma fase? Ligue para Nearly Headless Nick™ para receber dicas e truques para ajudá-lo a completar suas tarefas.
  6. Veja mais do mundo dos feiticeiros: Explore novos locais mágicos, como A Toca e a Caverna de Horcrux.
  7. Descubra a verdade: Viaje com Dumbledore para descobrir o passado de Voldemort e fale com todos em Hogwarts™ para descobrir os segredos de Malfoy.
Silent Hill: Shattered Memories
Silent Hill: Shattered Memories é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Dezembro de 2009, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation Portable
Sinopse

Silent Hill: Shattered Memories é uma recriação do primeiro game da franquia homônima, que estreou no saudoso PlayStation, exclusiva para Nintendo Wii. A história é praticamente a mesma, mas vista sob uma perspectiva distinta.

A famosa Silent Hill ainda exerce seu papel de protagonista no game. O jogo observa você constantemente, e seu comportamento pode determinar o momento de encontro com outros personagens, assim como a ordem de ocorrência das cenas e diversos outros fatores. Fora isso, você não terá de retornar diversas vezes a um mesmo local para resolver quebra-cabeças, algo comum nos primeiros jogos.

Quanto à jogabilidade, Shattered Memories usufrui de maneira decente dos controles da plataforma. Para controlar a lanterna, o jogador tem de apontar o Wii Remote. Como direcional analógico Nunchuk, você movimenta Harry e interage com o controle remoto.

Coraline
Coraline é um game de Aventura e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Janeiro de 2009, estando disponível para PlayStation 2, Wii, Nintendo DS
Sinopse

O único videogame baseado em lançamento de longa-metragem, Coraline permitirá que os jogadores explorem e interajam com vários ambientes imersivos em 3D do filme como: o Palácio Cor-de-Rosa e o incrível Outro Mundo. Os jogadores jogarão os mini-jogos e em aventuras originais com Coraline e seus amigos: Wybie e o Gato, ajudando ela a coletar os artigos que destravarão os mistérios do Outro Mundo.

Ghostbusters The Video Game
Ghostbusters The Video Game é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Ghostbusters, desenvolvido na engine Infernal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, Xbox Live Arcade
Sinopse

Os Caça-Fantasmas voltam em aventuras bem-humoradas e gosmentas.

Os caça-fantasmas estão de volta para novas aventuras contra as criaturas sobrenaturais na cidade de Nova Iorque. O jogo chega para múltiplas plataformas com a participação do elenco e dos roteiristas do filme que alcançou grande sucesso nos anos 80.

Fiel às origens

O jogo contará com a participação dos quatro protagonistas do filme original: Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis, que fizeram, respectivamente, os papéis de Peter, Raymond e Egon, os três cientistas que começam um negócio próprio e, em pouco tempo, contam com a ajuda de Winston, mais um caçador de fantasmas, interpretado por Ernie Hudson.

Ghostbusters The Video Game recria os maiores momentos do filme original, sendo que o jogador deve utilizar-se de armas e equipamentos exclusivos desse universo, para caçar, lutar e capturar os fantasmas, que ameaçam tomar conta de Nova Iorque.

O jogo já está em um estágio avançado de desenvolvimento e será lançado no final de 2008 para o PC, o PlayStation 3, o PlayStation 2, o Xbox 360, o Wii e o portátil DS. Fique ligado no Baixaki Jogos para maiores informações, que chegarão nos próximos meses

Transformers: Revenge of the Fallen
Transformers: Revenge of the Fallen é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.

Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.

Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.

Veja outra listas interessantes: