Os 7 melhores Jogos de Aventura lançados em 2000

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com os 7 melhores Jogos de Aventura lançados em 2000 que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Os 7 melhores Jogos de Aventura lançados em 2000
Messiah
Messiah é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Março de 2000, estando disponível para Computador
Sinopse

Bob é um anjo que veio para limpar toda a sujeira da terra. Ele possui o poder de encarnar nos pecadores, controlá-los e usá-los contra eles mesmos.

Personagens: Guardas, padres, dançarinas, gigolôs, soldados, médicos, trabalhadores, coveiros, monstros e muito mais!

Armas

Mais de 10 armas que provocam estragos permanentes ao ambiente. Laçadores de arpões, agulhas, foguetes, lança-chamas, granadas, tranqüilizantes e os próprios personagens.

Tecnologia: Inteligência artificial baseada numa avançada rede neural. 14 níveis extensos com iluminação volumétrica em tempo real.

Giants: Citizen Kabuto
Giants: Citizen Kabuto é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Dezembro de 2000, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 2
Sinopse

A história centra ao redor de um planeta onde a população local, conhecida como Smarties (uma raça muito semelhante a gnomos, que gostam muito de festejar e beber), são constantemente oprimidos pelos Sea Reapers. Também residindo nesse planeta está um gigante chamado Kabuto que é considerado uma grande ameaça. Essa é a hostil situação a que os Meccaryns são introduzidos quando eles colidem no planeta. O jogo é dividido em três seções, onde o jogador controla um dos três lados em cada seção: uma como os Meccaryns, outra como a princesa Sea Reaper rebelde Delphi, e a parte final como um Kabuto.

Nox
Nox é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 31 de Janeiro de 2000, estando disponível para Computador, Macintosh
Sinopse

Nox é mais que um jogo de RPG, é um jogo que pode ser classificado como de ação, pois você participa de batalhas, lança magias, anda pelos cenários e etc.

A História: Jack Mower é um cara normal, vive em um trailer e tem como hobby assistir TV. De repente, ele se vê lançado em um buraco negro dimensional, que o leva para um universo totalmente diferente do seu. Apenas ele pode salvar o mundo de Nox da maquiavélica feiticeira Hecubah. A

Com 2 CDs e dispensando gráficos 3D e outros recursos, Nox inova pela visão, com pontos de câmeras não vistos antes, trazendo uma grande variedade de magias, armas e itens. Há ainda a possibilidade de criar armadilhas para pegar os inimigos

Como missões a serem cumpridas, Nox oferece muitos objetivos para cada fase e cumprindo-os você adquire mais experiência, habilidades e dinheiro, portanto não perca esta excelente surpresa.

Nox permite criar suas próprias armadilhas e quebra-cabeças, tanto no modo solo como para multijogadores. Malícia e astúcia são atributos importantes neste mundo. Imagine como deve ser jogar um oponente num poço de lava ou num quarto repleto de aranhas venenosas.

Nox tem mais de 50 feitiços, armas e habilidades especiais. Invoque um lobo sedento de sangue para localizar um oponente escondido, convoque as Forças da Natureza para destruir uma caverna cheia de demônios, ou derrote seus oponentes com o Cajado de Oblivion. Conjure até oito servos para realizar suas ordens.

Apresenta três classes: Guerreiro, Conjurador e Mago.

Inovador sistema de visão que cria um alto nível de suspense e excitação.

Mova rochas para bloquear passagens, quebre barris de água para apagar incêndios ou ainda exploda barris de pólvora e veja como os estilhaços podem se tornar mortais.

Final Fantasy IX
Final Fantasy IX é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Final Fantasy pelos estúdios e , foi lançado em 7 de Julho de 2000, estando disponível para PlayStation, PlayStation Network, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 55h 0min jogando normal, 55h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A nona aventura da famosa franquia de RPG Final Fantasy originalmente lançada para PS1 dá aos fãs uma nostalgia da experiência semelhante aos jogos anteriores como visuais gráficos, elementos de jogabilidade ambientados em 16-bits. A história principal é focada em Zidane, um jovem ladrão que rapidamente se vê envolvido em uma jornada para salvar o mundo junto de Vivi Ornitier, uma jovem feiticeira negra, e a princesa Garnet.

The Legend of Zelda: Majoras Mask
The Legend of Zelda: Majora's Mask é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 27 de Abril de 2000, estando disponível para Nintendo 64, GameCube, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 28h 16min jogando normal.
Sinopse

Dando continuidade aos eventos de Ocarina of Time, dessa vez a franquia Zelda aposta em uma temática mais sombria. Em Majora Mask, o jovem Link é levado para outro mundo, onde terá apenas 3 dias para impedir que a lua colida com a Terra e destrua todos os seus habitantes.

Tomb Raider: Chronicles
Tomb Raider: Chronicles é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2000, estando disponível para PlayStation, Dreamcast, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Diante do recente desaparecimento de Lara, todos os mais próximos a ela se uniram na propriedade dos Croft num dia cinzento e chuvoso para um serviço memorial em sua honra. Mais tarde, os amigos sentam-se juntos estudando a Mansão Croft e provendo informções sobre as façanhas vividas por Lara que até então permaneciam em segredo.

Mega Man X5
Mega Man X5 é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Novembro de 2000, estando disponível para PlayStation, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Passado um intervalo de tempo desconhecido após os eventos de Mega Man X4, um novo esquema para destruir os Maverick Hunters é planejado por Sigma, que foi ressuscitado de novo (como em X4, não se sabe quem o reviveu nem como o fez). Sigma, depois de conduzir pesquisas na origem e design de Zero, decide descobrir como destravar o verdadeiro poder de Zero, esperando destruir X no processo. Sigma ataca os Maverick Hunters diretamente, tendendo a ser derrotado. Quando o faz, espalha o Sigma Vírus ao redor da Terra, jogando-a no caos. Enquanto isso, um Reploid mercenário chamado Dynamo é contratado por Sigma para fazer a colônia espacial Eurasia colidir com a Terra. Os Hunters têm somente 16 horas para evitar o impacto.

Com a missão de impedir a Eurasia de atingir o planeta, os Hunters usam duas opções de ataque. A primeira é disparar um poderoso canhão, chamado Enigma, à colônia espacial, esperando vaporizá-la. Se o tiro do Enigma falhar, a segunda opção é lançar um ônibus espacial com um piloto a bordo, destruindo Eurasia. Para maximizar suas chances, X e Zero são enviados para coletar partes dos dois aparelhos. As partes necessárias para atualizar o Enigma e o ônibus espacial estão em poder de 8 Reploids (e Mavericks), e X e Zero têm que derrotá-los para obter as partes. Para complicar a situação, Dynamo ataca a base dos Hunters repetidas vezes no decurso do jogo forçando X e Zero a perderem tempo precioso lutando com ele.

O fato de Enigma e ônibus espacial falharem ou sucederem é aleatoriamente determinado pelo jogo, embora as chances do Enigma funcionar são baixas, mesmo com todas as partes, enquanto que o ônibus espacial tem maior possibilidade de obter sucesso, assumindo que todas as partes tenham sido coletadas. Se o Enigma der certo, os Hunters podem prosseguir à caça da causa do vírus sem ter que lutar com os Mavericks restantes (embora seja recomendado, para pegar as armas e itens dos Mavericks). Se o ônibus espacial (pilotado por Zero) der certo, a caça à causa do vírus começa do mesmo jeito. Porém, se a nave falhar ou o tempo acabar, a colônia colidirá com a Terra, praticamente destruindo-a; Zero será infectado pelo vírus e se tornará um Maverick, removendo-o do jogo como personagem jogável.

Em qualquer dos casos, uma vez que a localização da origem do vírus é descoberta, os Hunters têm que investigá-la. X e Zero(se ele ainda for jogável) penetrarão uma bizarra fortaleza subterrânea baseada em fases de jogos anteriores e que apresentam inimigos do passado. Finalmente, no terceiro estágio da fortaleza, X e Zero cruzam caminhos, onde suspeição mútua e desconfiança levam a um duelo entre os heróis (que já tinha sido antecipado desde o fim de Mega Man X2).

Depois do duelo, a estória diverge um pouco. Se Zero virasse Maverick, então sacrificaria a si próprio para salvar X de Sigma e X continuaria, sozinho, para se vingar de Sigma na fase final. Se Zero não virasse Maverick, ele salvaria a si e a X, e ambos heróis têm a chance de confrontar Sigma na batalha final. Há três finais possíveis para o jogo. X tem dois e Zero, um.

Se Zero virou Maverick, X derrota Sigma, mas fica seriamente danificado. Um fantasma misterioso o repara, mas por engano deleta suas memórias sobre Zero. Isso é tratado como fora do rumo da história. Se ele não virou Maverick, Sigma decide fazer a vitória dos Hunters não valer nada destruindo-os junto com ele. X tenta salvar Zero, mas é emboscado por Sigma e ambos são seriamente danificados. Zero ainda consegue dar o tiro final em Sigma, então os finais divergem de novo. Se foi Zero a derrotar Sigma, ele reflite na sua origem antes de morrer. Se foi X que derrotou Sigma, então ele herda o sabre de luz de Zero e continua lutando como Maverick Hunter. Este é considerado o "verdadeiro" final.

Vale notar que embora o manual diga que a Repliforce foi exterminada, The Skiver tem o símbolo da Repliforce na cabeça. E a Repli-Força Aérea é falada como ainda estando lá.

Outra nota é que em ambos os finais do X, é o holograma do Dr. Light que encontra o corpo seriamente danificado de X depois da batalha e diz "Ainda não.... só mais alguns momentos. X deve viver.". Ele é aquele que o cura, mas não se sabe se foi ele que o trouxe de volta para o QG dos Hunters. De qualquer forma, esses fatos implicam dizer que o Dr. Light está vivo, em algum lugar.

Veja outra listas interessantes: