Os 6 melhores Jogos de Tiro para PlayStation 2 lançados em 2005

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com os 6 melhores Jogos de Tiro lançados em 2005 para PlayStation 2 que você precisa conhecer!

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Os 6 melhores Jogos de Tiro para PlayStation 2 lançados em 2005
Resident Evil 4
Resident Evil 4 é um game de Tiro, faz parte da série Resident Evil pelo estúdio , foi lançado em 11 de Janeiro de 2005, estando disponível para GameCube, PlayStation 2, Computador, Wii, Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

"Agora os inimigos sabem pensar..."

Resident Evil 4 se passa em 2004, seis anos depois dos eventos de "Resident Evil 2". De acordo com o enredo a corporação Umbrella teria desaparecido e, com ela, os zumbis.

Leon é contratado como guarda-costas da filha do presidente dos EUA, mas antes de começar o serviço ela é raptada e levada para uma vila na Europa. Lá, ele é caçado pelos habitantes locais - que não parecem ser zumbis, mas tentam matá-lo enquanto estão em transe. Essas pessoas não são burras como os antigos inimigos da série, porém, estão armadas com diversas ferramentas usadas em fazendas. Fãs dos mortos-vivos não precisam se preocupar - eles estão no game... mas agora é mais difícil dizer quem vai ajudar e quem vai matar você.

Fãs da série e do gênero devem obrigatoriamente ter este título, e mesmo àqueles que não estão familiarizados com a franquia, Resident Evil 4 é recomendado.

Area 51
Area 51 é um game de Tiro, faz parte da série Area 51 pelo estúdio , foi lançado em 25 de Abril de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Um ataque viral tirou do ar as mais secretas e seguras instalações governamentais americanas; todos os cientistas e militares ficaram presos. Uma pequena uniade de forças especiais, lideradas pelo especialista Ethan Cole, é enviada para investigar.

Cold Fear
Cold Fear é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Março de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 13min jogando normal.
Sinopse

Tom Hansen investiga um navio russo em meio a uma tempestade, sem saber que precisará enfrentar algo que não é exatamente humano.

Medo não é uma emoção fácil de se capturar em palavras. O mesmo acontece nos games - a série Resident Evil capitalizou os sustos, mas só depois de alguns anos que títulos como Silent Hill e Fatal Frame começaram a explorar as possibilidades do terror psicológico em mídia interativa. A Ubisoft decidiu seguir a tendência com Cold Fear.

O primeiro elemento clássico para a receita: estar sozinho em um ambiente perigoso. Jogadores encarnam o membro da guarda costeira americana Tom Hansen, enviado para investigar o aparecimento de um navio russo que caçava baleias. A embarcação está no meio de uma tempestade no estreito de Bering.

Quem já está acostumado com o gênero já deve suspeitar que o navio vai parecer vazio no começo, para então revelar algo que não é exatamente humano. Em pouco tempo, a investigação de rotina se torna uma batalha pela sobrevivência.

A Ubisoft promete diversos elementos assustadores, do mar bravio - que resulta em ambientes dinâmicos - aos inimigos inteligentes, a trama cheia de surpresas trará horror aos corações mais fortes... um salva-vidas não será o suficiente para sair dessa vivo.

Project: Snowblind
Project: Snowblind é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Fevereiro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Em project: Snowblind, o jogador assume a identidade de Nathan Frost, um soldado engajado em uma força internacional de paz conhecida como Coalisão de Libertação. Após ser gravemente ferido em um ataque inimigo, Frost recebe implantes experimentais de nano-tecnologia, fazendo com que ele se torne o 'soldado do futuro'. Frost precisará usar seus novos poderes para ajudar a Coalisão a derrotar as tropas inimigas.

Brothers in Arms: Road to Hill 30
Brothers in Arms: Road to Hill 30 é um game de Tiro e Simulator, faz parte da série Brothers in Arms pelo estúdio , foi lançado em 1 de Março de 2005, estando disponível para Xbox, PlayStation 2, Macintosh, Computador, Wii
Sinopse

Brothers in Arms: Road to Hill 30 é um jogo de tiro em primeira pessoa que introduz elementos táticos e jogabilidade cooperativa. Lançado pela Ubisoft e desenvolvido pela Gearbox Software o título prima pela ação estratégica do pelotão ao invés da ação frenética apresentada em outros títulos do gênero como Medal of Honor e Call Of Duty.

Brothers in Arms: Earned in Blood
Brothers in Arms: Earned in Blood é um game de Tiro e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Outubro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Macintosh, Xbox, Computador
Sinopse

Brothers in Arms Earned in Blood é um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado na Segunda Guerra Mundial que narra os fatos decorridos com a 101ª Divisão Airborne, um pelotão de soldados dos Estados Unidos da América que participaram dos principais eventos da Grande Guerra. O desenvolvimento ficou ao encargo da Gearbox Software, empresa que já teve experiências não só no gênero shooter mas também com outros estilos, como Tony Hawk Pro Skater 3.

O enredo circunda em torno do sargento Hartsock e sua relação com o pelotão sob o seu comando. O clima de companheirismo permeia as cutscenes e diálogos do jogo, apresentando um aspecto mais dramático em vez da ação e carnificina desenfreada que costumeiramente existem nos jogos do gênero. A jogabilidade consiste na mecânica: suprimir fogo inimigo e flanquear. No papel de Hartsock, o jogador dá ordens de movimento para seus combatentes, indica a eles se devem interromper os tiros inimigos ou avançarem. Hartsock pode comandar 2 grupos de aliados ao mesmo tempo, podendo separá-los em uma equipe para ataque e outra para o papel tático de flanqueamento. O jogo ainda disponibiliza uma tomada aérea do campo de batalha chamada Situation Awareness, que apresenta ao jogador a posição dos inimigos e dos aliados, permitindo um planejamento mais preciso dos movimentos necessários para um bom ataque.

Os gráficos contam com a tecnologia da Unreal Engine 2 relativamente melhorada, concedendo ao jogo uma qualidade gráfica razoável e uma compatibilidade com uma ampla gama de configurações. Junto a isso, a trilha sonora se apresenta de maneira discreta e contém temas militares. Mesmo que a mecânica de ordens para as equipes nem sempre funcione adequadamente, a Gearbox Software foi bem sucedida ao propor um jogo completo, com um bom embasamento histórico e jogabilidade inovadora ao mesmo tempo.

Veja outra listas interessantes: