Os 5 melhores Jogos de Simulator para Computador lançados em 2004

Procurando Jogos de Simulator? Preparamos uma lista com os 5 melhores Jogos de Simulator lançados em 2004 para Computador que você precisa conhecer!

Como seu nome já diz, jogos de simulador tentam passar o maior tipo de realidade, só que em um jogo, podemos usar como exemplo a franquia Microsoft Flight Simulator, que para muitos, é um dos melhores simuladores de aviões de todos os tempos.

Existem um acervo gigante de jogos que entram nesse gênero, um bastante conhecido é Euro Truck Simulator 2 e muito mais.

Os 5 melhores Jogos de Simulator para Computador lançados em 2004
Need for Speed: Underground 2
Need for Speed: Underground 2 é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Need for Speed, desenvolvido na engine EAGL pelo estúdio , foi lançado em 9 de Novembro de 2004, estando disponível para Computador, PlayStation 2, GameCube, Game Boy Advance, Xbox, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 5min jogando normal, 15h 5min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Seis meses após se tornar o melhor piloto das ruas em Need for Speed: Underground, o jogador é convidado para uma corrida na qual seu carro é totalmente destruído por um Hummer.

Algum tempo depois, Rachel, amiga de Samantha, chama o jogador para vir em sua cidade, Bayview, emprestando o seu carro 350z para que o jogador faça uma nova carreira e tente se tornar o melhor piloto do lugar, além de obter uma revanche contra o homem que arrebentou seu carro.

Full Spectrum Warrior
Full Spectrum Warrior é um game de Estratégia em Tempo Real (RTS) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, PlayStation 2, PlayStation Network
Sinopse

Full Spectrum Warrior é um jogo de táticas em tempo real desenvolvido pelo Pandemic Studios e publicado pela THQ para Xbox, Windows e PlayStation 2.

O título é uma referência ao programa de treinamento do exército para tornar os soldados mais flexíveis e adaptáveis a uma ampla gama de cenários operacionais. O jogo foi originalmente desenvolvido para servir de apoio no treinamento do exército americano, o qual também desenvolveu Full Spectrum Command destinado ao treinamento dos oficiais de alta patente. Psicólogos adaptaram o jogo[1] para ajudar veteranos do Iraque a superarem o transtorno de estresse pós-traumático. A partir de 29 de setembro de 2008 o jogo passou a ser distribuído gratuitamente sob o patrocínio do Exército.

Rome: Total War
Rome: Total War é um game de Estratégia em Tempo Real (RTS) e Simulator, faz parte da série Total War: Rome, desenvolvido na engine TW Engine 2 pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Setembro de 2004, estando disponível para Computador, Macintosh, iOS
Sinopse

O Império Romano foi indiscutivelmente um dos mais impressionantes da história da humanidade, tanto em termos de conquistas quanto pela sua duração. Não é coincidência que os criadores de "Shogun" e "Medieval: Total War" optaram explorar esse tema. "Rome: Total War" se apóia em muitos dos elementos dos antecessores, com novas fórmulas e muitos confrontos históricos capazes de entusiasmar qualquer entusiasta do gênero.

The Sims 2
The Sims 2 é um game de Simulator e Estratégia, faz parte da série The Sims, desenvolvido na engine The Sims 2 Engine pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Setembro de 2004, estando disponível para Computador, Macintosh, Nintendo DS, PlayStation 2, GameCube, Game Boy Advance, Xbox, PlayStation Portable
Sinopse

"Uma nova vida para o seu Sim"

Os Sims envelhecem através de 6 estágios únicos de vida: recém-nascido, bebé, criança, adolescente, adulto, jovem adulto (apenas para quem tem a expansão Sims2 na Universidade) e idoso. Relacionamentos familiares são muito mais integrados nesta versão do The Sims do que na versão anterior. Enquanto os Sims envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são gravadas na árvore da família.

Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos mais realistas e festas. As adultas Sims ficam grávidas antes de ter filhos (ao contrário da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam milagrosamente dentro de um berço). Outros acontecimentos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida do Sim. Experiências boas e más são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento do Sim.

Os gráficos e o design das casas melhoraram com mais escolhas para casas, design da vizinhança, comida e roupas. O The Sims 2 Body Shop, uma ferramenta que permite o usuário projetar o corpo de um Sim, roupas, características genéticas, etc. Estava disponível já antes do lançamento do jogo. O design está limitado a meshes 3D já disponíveis e não há a possibilidade de edição, sendo que nada foi feito ainda para possibilitar isto.

The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: o Medidor de Aspiração. O medidor vai de vermelho (mau), para verde (razoável) e dourado (bom), e também pode subir para platina (excelente). O nível aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "medo" se realiza. Os temores e os desejos podem mudar numa base diária (depois de acordar, depois de ter realizado um medo ou um desejo, etc.), e são mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-niqueis na barra de ferramentas do jogo.

Quando o Medidor de Aspiração está alto, as recompensas de aspiração podem ser usadas. Cada desejo permite-lhe ganhar pontos (quanto mais difícil for o desejo a realizar, mais pontos vale)e os medos realizados fazem com que perca pontos (quanto mais desgostoso for o medo realizado, mais pontos perde).Há muitas recompensas de aspiração, desde a Árvore das Patacas (a que custa menos pontos) ao Exilir da Vida (a que custa mais pontos). Por exemplo, qualquer Sim que beba o Elixir da Vida fica mais bem disposto e vive mais dias. Se esta recompensa é usada antes do Medidor de Aspiração atingir o nível dourado, o que indica que o Sim não está muito feliz, o Sim pode perder dias de vida. O Medidor de Aspiração também afecta quanto tempo um idoso irá viver quando entrar nessa mesma fase da sua vida.

Isto também significa que se o jogo não tiver nenhum desejo ou medo para realizar, há um novo nível estratégico para lançar a vida de um Sim, já que agora você tem um tempo limitado no qual tem que cumprir as Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir na carreira, socializar e possivelmente ter uma família.

Garrys Mod
Garry's Mod é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Dezembro de 2004, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Garry's Mod é um jogo não-linear que não possui regras, nem objetivos. São dados objetos e ferramentas, e o jogador pode fazer o que desejar.

Construção

O jogador tem a possibilidade de fazer invenções, tais como um carro, um avião, um helicóptero, fortes, armadilhas, casas e outras coisas.

Poses

Uma das funções mais conhecidas de Garry's Mod é a possibilidade de mudar as poses e as expressões faciais dos personagens, o que possibilita a criação de histórias em quadrinhos.

Uma das maiores histórias em quadrinhos feitas até hoje com o jogo é Concerned - que mostra a jornada de Gordon Frohman (O nome é uma piada com Gordon Freeman, personagem principal do jogo Half Life 2) através da City 17.

E Um dos melhores videos feitos até hoje com o jogo é The Idiots of Garry's Mod (Os idiotas do Garry's Mod) onde faz parodias de videos e cenas de filmes e seriados e entre outras coisas.

Gamemodes

Garry's Mod possibilita a criação de diversos gamemodes. Jogos como Zombie Survivor, Sandbox e Role-Play não necessitam de conhecimentos avançados em programação.

Veja outra listas interessantes: