Os 5 melhores Jogos de Aventura lançados em 2006

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com os 5 melhores Jogos de Aventura lançados em 2006 que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Os 5 melhores Jogos de Aventura lançados em 2006
Just Cause
Just Cause é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A liberdade e a democracia estão ameaçadas por um ditador psicopata que controla San Esperito, uma ilha independente, e para isso ele está desenvolvendo armamentos de destruição em massa com dinheiro vindo do narcotráfico. A única solução é você, Rico Rodriguez, um herói idealista determinado a varrer o totalitarismo e a corrupção do mundo.

Tudo isso com gráficos 3D inovadores, uma trilha sonora alucinante, uma jogabilidade incomparável, efeitos de luz e de física extremamente realistas e muita adrenalina garantida por saltos de pára-quedas, ambientes paradisiacos quase sem fim, diversos veículos, explosões e muito sangue. Sem dúvida o jogo ideal para quem quer se divertir por horas e ver muitas mortes na tela do computador.

Principais características

Mundo vastamente amplo: 1000 KM² de ilhas, montanhas, selvas, praias, cidades e vilas para serem explorados. Provavelmente o maior ambiente virtual já visto no mundo dos jogos.

Liberdade na jogabilidade: complete as missões da maneira que você quiser ou simplesmente ande pelos cenários para conhecer as ilhas.

Inúmeros veículos: uma quantidade enorme de veículos terrestres, aéreos e aquatícos à sua disposição.

Missões em todos os lugares: existe ação em qualquer lugar da ilha, basta seguir as missões da história, as bônus, as paralelas e muitas outras para aproveitar o máximo deste rico e amplo ambiente.

Adrenalina: pule de veículos em movimento, de pára-quedas ou faça "skydive" e "base-jump".

Controle da política: altere a balança que equilibra o poder do mundo ao se aliar com guerrilheiros ou até mesmo chefes do cartel de drogas.

Time de apoio: Sheldon e Kane, dois agentes do governo dos E.U.A., vão ajudar você em missões cruciais com informações, resgates, veículos e muito mais.

Avalanche Engine: gera ambientes quase infinitos com detalhes incríveis sem gerar telas de carregamento ("loadings") desnecessários.

História

San Esperito, uma ilha independente, atraiu a atenção do departamento de defesa dos E.U.A. em virtude de suas tentativas de adquirir urânio enriquecido no mercado negro. Isso não é um bom sinal, pois ninguém acredita que o presidente Mendonza quer atingir a auto-suficiência energética em menos de dez anos. Está claro que suas intenções são de contruir armas de destruição em massa. Como todos os ditadores, ele sonha com a destruição do mundo livre e democrático.

Ninguém sabe quais são as ambições militares de San Esperito, mas isto não importa, a mudança de regime é o que importa. É claro que a operação deveria ser completamente encoberta, sem impressões digitais - O governo dos E.U.A. não tem envolvimento algum.

Existem diversas operações secretas que poderiam causar problemas se algum envolvimento oficial seja descoberto. Além de tudo, o equilíbrio de poder entre os militares, os chefes do tráfico, a polícia e os guerrilheiros comunistas é muito delicado, mantido por uma frágil atmosfera de medo e insegurança. Sendo assim, isto é um trabalho para a Agência, logo, um trabalho para Rico Rodriguez!

Scarface: The World Is Yours
Scarface: The World Is Yours é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Wii
Sinopse

Inspirado no filme, você é Tony Montana, um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami.

O remake de Scarface - dirigido por de Brian de Palma com roteiro de Oliver Stone e estrelado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer - ganha sua versão interativa para PC e consoles. O filme é um clássico de Howard Hawkes, filmado em 1932.

Jogadores assumem o papel de Tony Montana (Al Pacino), um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami. Conhecido como Scarface por sua cicatriz, o criminoso começa a subir dentro da máfia, tornando-se um dos principais contrabandistas e revendedores de cocaína da Flórida.

O game reproduz os eventos históricos da época com um enredo escrito por David McKenna especialmente para essa versão. Jogadores deverão explorar as ruas violentas da Miami dos anos 80, visitando o arquipélago, as Bahamas enquanto interage com criminosos, busca informações, negocia pactos com outros mafiosos, traz contrabando, evita rivais e o Depto. de Narcóticos na recriação de um império das drogas destruído pelo seu antecessor.

Como sugere as imagens, Scarface segue a fórmula consagrada por Grand Theft Auto. Além de encarar missões a pé e contar com uma boa variedade de armas, jogadores poderão pilotar veículos como lanchas, automóveis e outros. Não é coincidência que entre os títulos da Radical Entertainment, que leva Scarface aos games, está The Simpsons: Hit & Run, jogo que coloca a família dos desenhos em missões envolvendo carros pelas ruas de Springfield.

The Elder Scrolls IV: Oblivion
The Elder Scrolls IV: Oblivion é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série The Elder Scrolls, desenvolvido na engine Gamebryo pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Março de 2006, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 45h 37min jogando normal, 16h 40min se você for direto nas missões principais rushando, 130h 54min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando o Imperador Uriel Septim VII é assassinado, as diversas facções de Tamriel lutam pelo controle do trono. Para piorar, quando o império encontra-se em seu pior estado, os portões de Oblivion se abrem e a invasão dos Daedric começa. Antes de morrer, o Imperador passou o Amuleto dos Reis para aquele que se tornaria o Herói de Kvatch e o encarregou de fechar tais portões.

Agora você deve explorar esse vasto mundo, enfrentando as hordas do Princípe Daédrico e salvar toda Tamriel. Em Oblivion, você terá um mundo completamente aberto e vivo para explorar, entregando a maior liberdade possível. Sinta-se parte desse mundo.

Psychonauts
Psychonauts é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2006, estando disponível para Xbox, Computador, PlayStation 2, Xbox Live Arcade, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 25h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tim Schafer, a mente por trás de clássicos como Grim Fandango e Day of the Tentacle, te coloca agora em uma aventura pela mente dos mais variadores seres, desde cientistas malucos até monstros grotescos. Raz abandona sua vida no circo e se infiltra em um campo onde as pessoas se tornam agentes psiquícos que lutam contra o mal. Quando os amigos de Raz começam a ter suas mentes roubadas, ele terá que partir em uma grande aventura.

Psychonauts traz uma arte diferenciada com um estilo único e um gameplay de plataforma refinado, tornando esse um clássico reverenciado até os dias de hoje.

Neverwinter Nights 2
Neverwinter Nights 2 é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Outubro de 2006, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

"Tudo o que você faz tem um significado."

Explore o mundo rico e mágico do Neverwinter Nights 2, apresentando uma campanha dinâmica e envolvente, 9 sub-raças, novas classes de prestígio e mais!

  1. Visite novamente locais conhecidos e velhos amigos da série Neverwinter Nights.
  2. Jogue como quiser – suas ações e interações, seus companheiros de aventura e o modo como você construiu sua fortaleza contribuirão para alterar o desenvolvimento da aventura.
  3. Crie e seja o anfitrião de suas próprias aventuras de D&D® solo e multiplayer usando o novo e melhorado Neverwinter Nights 2 Toolset.
  4. Use novas magias, talentos e classes de prestígio do sistema Dungeons & Dragons® v .3.5.
  5. Explore os Reinos Esquecidos com detalhes de tirar o fôlego.
Veja outra listas interessantes: