Os 26 melhores Jogos de Aventura GameCube

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com os 26 melhores Jogos de Aventura GameCube que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Os 26 melhores Jogos de Aventura GameCube
The Lord of the Rings: The Two Towers
The Lord of the Rings: The Two Towers é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série The Lord of the Rings pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2002, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, GameCube, Xbox, Mobile
Sinopse

Sim... o épico universo criado por J. R. R. Tolkien está chegando ao mundo dos games! Agora, você mesmo vai poder lutar pelo 'um anel' que tem o poder de controlar a tudo e a todos.

A EA irá juntar em um jogo só as aventuras decorrentes dos primeiros episódios da trilogia de Tolkien ('A Sociedade do Anel' e 'As Duas Torres'). E no game, você poderá controlar três personagens: Aragom, Legolas e Gimli. Nada de Frodo.

Durante a aventura, jogada em terceira pessoa, você terá a chance de enfrentar hordas de orcs e inclusive lutar contra o Troll gigante da caverna e o próprio Saruman.

Os cenários também não ficam para trás. A reprodução da Terra Média promete ser detalhista, contando com 16 missões em localidades diferentes e que visualmente vão se identificar facilmente com o ambiente dos dois filmes.

X2: Wolverines Revenge
X2: Wolverine's Revenge é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Abril de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Game Boy Advance, Xbox, Computador, Macintosh
Sinopse

Wolverine é um dos mais queridos personagens da Marvel Comics, e depois de inúmeros jogos em diversos consoles, o herói ´adamantinado´ se prepara para invadir a nova geração com estilo.

"Wolverine´s Revenge", da recém-fundada GenePool Software (a versão para PC está sendo portado pela Livesay), será lançado em conjunto com o novo filme dos X-Men. Nele, o brutal-porém-sensível herói embarca em uma jornada de auto-conhecimento pelos laboratórios onde ele foi transformado em Arma X. Seu objetivo? Encontrar a cura para uma terrível bomba-relógio biológica implantada pelo Departamento H em seu organismo, programada para explodir em 48 horas. E não espere um roteirinho qualquer: o enredo está sendo escrito por ninguém menos que o conceituado Larry Hama!

Aparições especiais não faltarão no jogo. Além da participação do Professor Xavier (dublado por Patrick Stewart, o ator do filme!), o Fera também ajudará o herói. Mas nem todas as celebridades ajudarão o canadense: Fanático, Magneto, Dente-de-Sabre e Wendigo.

Prince of Persia: The Sands of Time
Prince of Persia: The Sands of Time é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 20min jogando normal, 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Pare, volte ou avance o tempo. A escolha é sua!Prince of Persia - The Sands of Time transporta você às batalhas da Idade Média.Movido pelos poderes malignos da Adaga do Tempo, o Príncipe lançou uma força letal sobre o vasto reino do Sultão. Agora, com a ajuda de uma sedutora princesa e da magia das Areias do Tempo, ele embarcará numa difícil jornada para reconquistar cada câmara amaldiçoada do Palácio.

Eternal Darkness: Sanitys Requiem
Eternal Darkness: Sanity's Requiem é um game de Aventura, pelo estúdio , estando disponível para GameCube
Sinopse

Apresentando 12 personagens disponíveis através da história, incluindo um centurião romano e um sacerdote da época da Inquisição.

Quando a polícia local se torna incapaz de resolver o caso do misterioso assassinato do avo de Alexandra Roivas, a jovem decide fazer justiça com suas próprias mãos, assim partindo em busca de todos os tipos de pistas. E é no momento em que a garota chega à mansão do falecido para investigar os fatos que Eternal Darkness tem início. Terminando o jogo três vezes, o game liberará um novo final.

Metal Gear Solid: The Twin Snakes
Metal Gear Solid: The Twin Snakes é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Março de 2004, estando disponível para GameCube
Sinopse

Metal Gear Solid: The Twin Snakes (também conhecido como, abreviadamente, MGS: TTS) é um jogo eletrônico de espionagem que foi desenvolvido pela Silicon Knights e Konami, que foi lançado em 2004 para o console Nintendo GameCube. The Twin Snakes é um remake de Metal Gear Solid, desenvolvido e primeiramente publicado pela Konami em 1998 para PlayStation.

The Twin Snakes traz melhoramentos gráficos sobre o original, novas cenas escritas e dirigidas por Ryuhei Kitamura, e mecânicas de jogabilidade originalmente introduzida na seqüência cronológica Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. O jogo também inclui uma tradução revisa com dublagem re-gravada, tendo boa parte do elenco da versão em inglês que trabalhou em MGS presente neste remake.

Tony Hawks Underground
Tony Hawk's Underground é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance, Computador
Sinopse

Tony Hawk's Underground é o quinto game da renomada série e é o primeiro da série a apresentar um enredo, cujo protagonista é um personagem fictício criado e personalizado pelo jogador.

Você está na pele de um jovem que mora em uma perigosa vizinhança e vai atrás de seu sonho de tornar-se skatista profissional e viajar ao redor do mundo. Mas ao viajar ao redor do mundo, se depara com as mais diversas dificuldades, da falta de reconhecimento à traição.

O sistema do jogo é bastante parecido com seu antecessor. Você anda de skate por um determinado local, conversando personagens que lhe confiam missões. À sua disposição há comandos que realizam manobras das mais diversas categorias. A grande diferença neste ponto fica por conta da possibilidade de correr com seu skate debaixo do braço. Além disso, é possível dirigir veículos que vão desde carros tunning até máquinas de varrer folhas.

The Legend of Zelda: Twilight Princess
The Legend of Zelda: Twilight Princess é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Novembro de 2006, estando disponível para Wii, GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal.
Sinopse

Trazendo a série de volta para um estilo mais sombrio, Twilight Princess nos coloca novamente no papel de Link. Quando o reino de Hyrule começa a ser coberto por uma escuridão, o jovem Link terá que unir forças com a misteriosa Midna para descobrir quem está por trás disso.

Twilight Princess traz o que há de melhor na franquia, com diversas dungeons, muitos equipamentos e uma nova habilidade de se transformar em lobo para superar desafios antes impossível.

Tom Clancys Splinter Cell Double Agent
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2006, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Wii, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Mudanças radicais aguardam Sam Fischer no novo capítulo de "Splinter Cell", série de ação furtiva da Ubisoft: o jogo começa em 2008, um ano após os acontecimentos da versão anterior, "Chaos Theory". Ele está cumprindo pena de 20 anos atrás das grades após cometer algum crime ligado à morte de sua filha, Sarah, de 23 anos.

Não por acaso, a primeira missão consiste em fugir da cela durante um tiroteio, com a essencial ajuda do parceiro Jamie Washington, membro da gangue John Brown. Naturalmente, a furtividade será um elemento chave durante a escapada, sendo preciso evitar câmeras de segurança e utilizar as sombras para se esconder dos guardas. Ou seja, o bom e velho estilo "Splinter Cell" de jogar.

Em outras palavras, no novo episódio, o protagonista Sam Fisher não será mais um agente da Third Echelon, uma ramificação da agência de segurança dos EUA, mas um fugitivo. Ao longo de sua jornada, além de Washington, Sam Fisher ainda terá a ajuda de outros personagens, como o deputado Carl Moss, a especialista em química Enrica Villablanca e o líder da gangue John Brown, conhecido como Emile Dufraisne.

Para deter um devastador ataque terrorista, é necessário se infiltrar em um grupo terrorista e destrui-lo a partir de dentro. Sendo assim, muitas vezes Sam Fisher é colocado diante de escolhas difíceis e o jogador precisa superar o desafio de lidar com elas. Hesitar demais pode significar a morte, enquanto matar muitos criminosos pode expor o disfarce.

Agora, sem as prerrogativas de um agente, Fisher usará mais suas habilidades adquiridas ao longo de anos de treinamento militar e do serviço de inteligência. Sem tantos equipamentos avançados e a ajuda de comunicação, o ex-agente terá mais trabalho. E, além de perseguir os bandidos, ainda terá de lidar com as autoridades.

A verdade é quem Sam Fisher, enquanto agente duplo, está numa "sinuca de bico", sendo obrigado a cumprir objetivos tanto para a agência NSA quanto para terroristas, tudo isso em uma mesma missão e utilizando táticas reais de sabotagem.

As missões, ambientadas da Ásia à África, mudam de acordo com o seu desempenho. Ou seja, as escolhas feitas na fase ditam os rumos futuros do enredo, dando margem a múltiplos finais possíveis.

O quarto jogo da série terá diversos novos ambientes, movimentos, armas e equipamentos. Embora ainda faça mistério à respeito, a Ubisoft promete um recurso na jogabilidade que permitirá mudar toda a experiência do jogo, trazendo algo ainda não explorado à série. O game utilizará a mesma tecnologia gráfica de seus antecessores, o que desde já é sinal de bastante realismo.

Madagascar
Madagascar é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Maio de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox, GameCube, Computador, Nintendo DS
Sinopse

Madagascar é um jogo de ação e aventura baseado no filme da Disney de mesmo nome. O game coloca você na pele de um dos quatro animais do filme: o leão chamado Alex, a zebra Marty, a girafa Glória e Nelman, o hipopótamo. Ao longo do game, você revive ao todo 11 episódios baseados nos eventos da trama original.

Cada animal possui habilidades características de sua espécie, que podem ser usadas para ajudá-lo em sua aventura pela cidade de Nova Iorque. Alex, por exemplo, pode usar o poder de suas garras para defender-se, enquanto Marty pode dar um potente coice para afastar seus inimigos. As habilidades de cada personagem também podem ser evoluídas, potencializando as aptidões do seu animal favorito.

Flushed Away
Flushed Away é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, GameCube, Nintendo DS
Sinopse

Ação em terceira pessoa captura a mágica do filme de animação da DreamWorks e traz de quebra personagens inéditos.

O filme de animação Flushed Away (Por Água Abaixo, no Brasil), da Dreamworks, conta a história de um rato que, após descer os encanamentos de uma luxuosa casa, cai no sistema de esgoto. A produção utiliza a técnica conhecida como Claymotion, ou seja, de animação semelhante às massinhas de modelar.

O jogo segue o tradicional estilo plataforma, com visão em terceira pessoa. Porém, diferente do que costuma acontecer com games baseados em filmes de animação, Flushed Away não se limita apenas ao que está nas telonas, apresentando novos personagens e ambientes.

O visual, como já era de se esperar, ganha um toque especial com texturas que lembram massinhas de modelar, algo que já foi visto em Fuga das Galinhas.

The Legend of Zelda: The Wind Waker
The Legend of Zelda: The Wind Waker é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Dezembro de 2002, estando disponível para GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 32h 43min jogando normal, 30h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O mundo inteiro foi inundado e o que restaram foram apenas ilhas espalhadas pelo mapa. Para se aventurar por esse mundo, você terá que usar o seu fiel companheiro barco para viajar de ilha em ilha, além de uma flauta que pode controlar os ventos, para conseguir resgatar sua irmã sequestrada.

Wind Waker foi o primeiro jogo a usar um visual cel-shading e a demonstrar os efeitos que Ocarina of Time teve sobre a linha do tempo.

SSX 3
SSX 3 é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance
Sinopse

Esquie nas encostas da maior montanha do mundo - pelo menos no mundo de SSX 3 - e torne-se o maior snowboarder de todos os tempos. Ao contrário das edições anteriores, você deve se aventurar em torno da montanha, completamente livre para fazer o que quiser, a fim de encontrar desafios e corridas para competir. Há uma variedade de eventos para competir, com obstáculos e saltos enormes para executar truques malucos,

Conan
Conan é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Abril de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, PlayStation 2, GameCube, PlayStation 3
Sinopse

Conam é um jogo de aventura apresentando a brutalidade épica, completa maldade e combate visceral dentro de uma locação de fantasia expansiva. Os jogadores irão seguir a jornada de Conam the Cimmerian lutando uma terrível batalha contra uma variedade de inimigos e uma força que ameaça consumir o mundo. Usando tudo à sua disposição, inclusive armas mortais e objetos do ambiente, Conan deve combater tudo em seu caminho enquanto atravessa uma variedade de impérios exclusivos dentro o mundo Hyborian.

Características Especiais:

  1. Mais de 20 armas.
  2. Mais de 100 movimentos exclusivos de combate.
  3. 24 missões através de 6 locações do Universo Hyborian.
The Legend of Zelda: Majoras Mask
The Legend of Zelda: Majora's Mask é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 27 de Abril de 2000, estando disponível para Nintendo 64, GameCube, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 28h 16min jogando normal.
Sinopse

Dando continuidade aos eventos de Ocarina of Time, dessa vez a franquia Zelda aposta em uma temática mais sombria. Em Majora Mask, o jovem Link é levado para outro mundo, onde terá apenas 3 dias para impedir que a lua colida com a Terra e destrua todos os seus habitantes.

Sonic Heroes
Sonic Heroes é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Sonic Heroes é um game estilo Tetris no qual você pode se divertir junto ao porco-espinho mais famoso do mundo, Sonic, e seus amigos e companheiros Tails e Knuckles. Seja rápido, ágil e passe o tempo com este puzzle viciante.

Sua missão no game é conseguir o maior número de pontos possíveis, eliminando grupos de peças correspondentes e não deixando que o cenário fique cheio. Lembre-se que como no original Tetris, se o cenário ficar cheio, você perde o jogo na hora.

Para isso monte uma estratégia, fique atento e procure posicionar as peças de forma a eliminar os grupos de pedras e personagens correspondentes, sendo no mínimo três para formar um conjunto.

Cada peça que surgirá do cenário, vindo para parte superior, deve contar com duas pedras e um personagem. Utilize o direcional cima para rotacioná-las, alterando assim a posição dos elementos e deixando da forma como você deseja.

Star Fox Adventures
Star Fox Adventures é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2002, estando disponível para GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 20h 0min jogando normal.
Sinopse

O jogo se passa em Dinosaur Planet no Lylat System, o planeta está quebrado em partes e Fox McCloud deve juntá-las a partir da coleta de cristais (cada um guardado por um chefe em cada parte do planeta).

Foi o ultimo jogo da RAREWARE para um console de mesa da Nintendo, antes da compra feita pela microsoft.

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Enter the Matrix
Enter the Matrix é um game de Aventura e Luta, faz parte da série The Matrix, foi lançado em 14 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador
Sinopse

Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.

A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.

Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.

Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.

Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.

Tomb Raider: Legend
Tomb Raider: Legend é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Abril de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, GameCube, Game Boy Advance, Nintendo DS, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal alí existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série.

Mega Man X Collection
Mega Man X Collection é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Janeiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, PlayStation Network, PlayStation 4
Sinopse

Mega Man X Collection é uma coletânia dos seis primeiros jogos da série Mega Man X, e também um jogo bônus de corrida com os personagens da série clássica chamado Mega Man Battle & Chase, também há bônus que você ganha por finalizar cada jogo, exemplo: imagens, música, vídeos e etc.

Foi lançado para Nintendo GameCube e PlayStation 2 em 2006. Mega Man X Collection, é uma coletânea desenvolvida pela CoA (Capcom of America), que é a Capcom dos EUA. Durante o desenvolvimento dessa coletânea, a CoA contribuiu com os responsáveis de um site fã clube chamado Mega Man Network que ofereceu idéias em relação a coletânea, e uma das principais idéias mais pedidas era oferecer novas dublagens nos jogos da coletânea, a dublagem foi proposta a uma equipe de dublagem canadense chamada Ocean Group que é a atual dubladora dos games das versões ocidentais de Mega Man, mas a dublagem não foi concluída devido a um pedido do criador de Mega Man (Keiji Inafune) de retirar as dublagens e outros extras, pois na época a sede da Capcom (A Capcom do Japão) estava em projeto com um remake para PSP, que era Irregular Hunter X (Mega Man Maverick Hunter X na versão ocidental), segundo Keiji Inafune, os extras da coletânea poderia atrapalhar nas vendas de Maverick Hunter X na América, por isso a CoA manteve os mesmos recursos dos jogos da série X em Mega Man X Collection, além disso, um dos reponsáveis da coletânea resolveu tirar o audio japonês das cenas de Mega Man X6 preocupando-se que algumas pessoas poderiam reclamar. Mega Man X Collection foi lançada somente nos EUA.

Spawn: Armageddon
Spawn: Armageddon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Spawn pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Spawn é um ex-soldado de uma divisão especial do governo que volta à vida depois de fechar um pacto com o demônio. Reencarnado com uma roupa viva, ele retorna ao mundo em busca de vingança e tentando reatar seu amor com sua ex-esposa.

Na parte jogável, o herói navega por cenários 3D e deve usar de sua força e poderes para atacar seus inimigos. Quando isso não for suficiente, Spawn pode apelar para as armas. Algumas trazem munição à vontade, mas seu poder de fogo é menor; outras fazem aquele estrago, mas você deve economizar os tiros.

O anti-herói deve enfrentar inimigos tanto céu quanto do inferno em sua nova missão. Um de seus novos inimigos, criados especialmente por Todd McFarlane para o jogo é bíblico o suficiente - o terrível Mammon.

Metroid Prime
Metroid Prime é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Metroid pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2002, estando disponível para GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 22h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O seu herói favorito, Samus Aran, está de volta. Junte-se a ele nesse nova aventura com exploração, novas habilidades e inimigos malvados. Metroid Prime é um jogo de ação e aventura e se passa após os eventos do Metroid original do NES. Na pele de Samus Aran, um caçador de recompensas, você irá perseguir os perigosos piratas espaciais. A intenção deles é usar uma arma de mutação genética, Phazon, para criar um super exército e dominar o universo. Desenvolvido pela Retro Studios o jogo traz todos os principais elementos da franquia em um imersivo 3D.

Pokémon Colosseum
Pokémon Colosseum é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2004, estando disponível para GameCube
Sinopse

Tudo começa no novo continente de Orre, uma região desértica, devastada pelo crime. O garoto Wes, junto de seus parceiros Espeon e Umbreon, acabam explodindo a entrada de um prédio de uma organização criminosa chamada Team Snagem e rouba uma máquina que permite roubar Pokémon chamada Snag Machine. O garoto explode outra parte do prédio e vai embora. Ele chega em Outskirt Stand e vê nos jornais as reportagens sobre o roubo da arma. Logo, ele acaba batalhando com um treinador e ao vencê-lo, percebe que duas pessoas estão levando algum saco com alguma coisa dentro. Ele parte em busca dos dois suspeitos e para em Phenac City. Ao derrotar os arruaceiros em uma batalha, Wes e duas pessoas abrem o saco e descobrem que eles estavam seqüestrando uma garota chamada Rui! Ela fica muito feliz por Wes tê-la salvado e se junta a ele em sua viagem. Os dois vão dar queixa ao prefeito da cidade e ao sair, Wes batalha com mais um treinador. Rui vê em um Makuhita uma aura negra, os chamados Shadow Pokémon, Pokémon com o coração corrompido, se tornando em verdadeiras máquinas de batalha. Rui pede para Wes usar sua Snag Machine para capturar o Pokémon e tentar salvá-lo. Rui, após algum tempo, descobre que Wes foi o garoto que roubou a Snag Machine. Mesmo assim, ela continua ajudando Wes a capturar os Shadow Pokémon, purificá-los, descobrir e destruir os planos dos tenebrosos Cipher.

Super Mario Sunshine
Super Mario Sunshine é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Julho de 2002, estando disponível para GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min jogando normal, 20h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 30h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Mario Sunshine é um jogo para o GameCube estrelado pelo mais famoso herói da Nintendo, Mario. A Nintendo lançou o Super Mario Sunshine em Agosto de 2002, nove meses após o lançamento do GameCube, sendo o primeiro e único jogo estrelado exclusivamente pelo Mario no videogame.

Peach resolve tirar férias e viaja para Delfino Island(que em inglês quer dizer mais ou menos, ilha do golfinho, oque a bem caracteriza pois ela tem o formato de um golfinho),uma ilha paradisíaca por suas belas praias e habitantes pacíficos,leva com ela Mario e Toadsworth.Ao chegar na ilha,eles descobrem que Delfino Island está sendo atacada por um vilão que suja tudo o que vier no seu caminho com um pincél mágico, e, estranhamente,ele é bem parecido com o Mario.Após conhecer F.L.U.D.D.- Flash Liquidizer Ultra Dousing Device(Em português,"Dispositivo de Dosagem de Líquido Ultra Rápido "),Mario vai preso pois os guardas pensaram que ele era o vilão.Depois do julgamento,Mario é condenado a limpar toda a ilha com a ajuda de FLUDD e começa sua aventura atrás do malfeitor que está sujando a ilha.Mais tarde,ele descobre que o seu clone maligno é Bowser Jr. disfarçado. Mario precisa coletar todas as Shines sprites para recuperar o brilho do sol que a poluição e sujeira na ilha retirou.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time
The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 1998, estando disponível para Nintendo 64, GameCube, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 33h 58min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Um dos jogos mais importantes de todos os tempos, Ocarina of Time levou a famosa franquia da Nintendo para o mundo 3D. O mundo de Hyrule aguarda para ser explorado, com diversos segredos escondidos. Embarque nessa aventura pelo próprio tempo e conheça esse título que se tornou um clássico.

Paper Mario: The Thousand-Year Door
Paper Mario: The Thousand-Year Door é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2004, estando disponível para GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Paper Mario: The Thousand-Year Door é a continuação de Paper Mario, um dos grandes sucessos do Nintendo 64. Este RPG foi desenvolvido para GameCube pela produtora Intelligent Systems e foi lançado no dia 11 de Outubro de 2004.

A história começa com um passeio da Princesa Peach com Toadsworth pela perigosa porém excitante cidade de Rogueport, onde muitas lendas de tesouros cercam o local. Acidentalmente Peach consegue de um vendedor um mapa mágico que mostrava a localização das Crystal Stars. Despertando a atenção dos X-Nauts (novos vilões), a princesa é raptada, mas tem tempo de enviar o mapa por correio para Mario.

Sua aventura começará aí, em busca de sua princesa, de decifrar o mapa da lendária porta centenária que guarda um tesouro misterioso, e de evitar que Bowser entre em seu caminho.

A Nintendo e a Inteligent Systems desenvolveram um mundo de papel no estilo 3D, com áreas de pseudo-2D, onde Mario e todos os personagens e texturas são finas folhas de papel, com algumas partes dos cenários sendo construídas por vibrantes e coloridos polígonos apenas. A arte, o design e o estilo gráfico de Paper Mario fazem todo o diferencial e um gráfico extremamente bom.

Veja outra listas interessantes: