Os 17 melhores Jogos de Indie para Wii U

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com os 17 melhores Jogos de Indie para Wii U que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Os 17 melhores Jogos de Indie para Wii U
Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

Slender: The Arrival
Slender: The Arrival é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

1001 Spikes
1001 Spikes é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Aban Hawkins pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation 4, Linux, Macintosh, PlayStation Vita, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.

O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

CastleStorm
CastleStorm é um game de Indie e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Maio de 2013, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Bem vindo ao mundo de CastleStorm, uma super mistura de gêneros: é um jogo de física de destruição em 2D com um sistema de tower defense!

CastleStorm possui um vasto armamento medieval, permitindo lançar uma variedade de armas explosivas, você até poderá lançar até ovelhas para derrotar os ataques dos inimigos que tentam capturar a bandeira e destruir o seu castelo.

Situado em um mundo medieval colorido, CastleStorm é um novo tipo de projétil de guerra usando arcos e flechas em 2D, com uma fisica baseada em jogos de destruição.

Os jogadores irão experimentar uma combinação desafiadora de estratégia em tempo real, gestão de recursos, e uma variedade de cenários diferentes no jogo.

Puddle
Puddle é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Janeiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Android, PlayStation Network, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador, Wii U, Ouya, iOS, PlayStation 4
Sinopse

Este é um jogo de puzzle em plataforma no qual você deve guiar o liquido até o destinado baseando-se em leis de física, trabalhando com o atrito, impulso, e as propriedades de cada tipo de fluido.

Back to Bed
Back to Bed é um game de Indie e Puzzle, , desenvolvido na engine Unity pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Agosto de 2014, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, Android, iOS, Ouya, Windows Phone, PlayStation 4, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 3, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Bob, o sonâmbulo, tem o hábito de sempre adormecer em locais perigosos.

Felizmente para Bob, seu protetor subconsciente, Subob, está sempre pronto para salvá-lo. Agora, o desafio para Subob é orientar Bob para a segurança, através de telhados, evitando quedas e criaturas perigosas em torno dos pesadelos de Bob

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Blood of the Werewolf
Blood of the Werewolf é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Xbox Live Arcade, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, PlayStation Network
Sinopse

Blood of The Wererolf conta a história de Selena, uma das últimas sobreviventes da linhagem dos lobisomens que teve seu marido brutalmente morto e seu filho sequestrado. Agora ela deve partir em busca de vingança e resgatar o filho, a última esperança de sobrevivência da raça.

Pure Chess
Pure Chess é um game de Indie e Quiz/Curiosidades, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2012, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation Network
Sinopse

Ao longo da história, apenas um jogo realmente tem resistido ao tempo e teve um impacto significativo sobre as sociedades em todo o mundo, o xadrez. Agora o clássico e estratégico jogo de tabuleiro vem à vida em uma versão digital com detalhes impressionantes! Torne-se um mestre em Pure Chess, enfrentando até sete oponentes na PlayStation Network.

Knytt Underground
Knytt Underground é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Dezembro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, Linux, Computador, Wii U
Sinopse

Os seres humanos praticamente destruíram o planeta numa guerra há 500 anos atrás e tiveram que abandonar o mundo. Aqueles que ficaram são forçados a viver em túneis subterrâneos.

"Mi" (Que é você) é uma remanescente muda, mas extraordinária, que desenvolve poderes especiais quando ela embarca em uma missão para tocar os seis sinos do destino; que se não forem tocados a cada 600 anos; irão começar uma reação em cadeia que vai destruir o mundo! Você conseguirá tocar os seis sinos do destino e salvar o mundo antes que seja tarde demais?

ForceD
ForceD é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Outubro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Wii U
Sinopse

"Forced é um jogo de um a quatro jogadores em time, Arcade RPG de ação com quebra-cabeças e elementos táticos. Você está escalado como escravos na escola mais difícil de gladiadores de todos tempos, condenado a lutar como um gladiador e, finalmente, ganhar sua liberdade.

Wario Land: Shake It!
Wario Land: Shake It! é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Julho de 2008, estando disponível para Wii, Wii U
Sinopse

O esquisito primo do Mario tem uma nova missão. Desta vez ele é recrutado pela Capitã Maple Syrup para ajudar os Merfles e sua princesa, habitantes de um lugar apelidado de Shake Dimension, a se livrarem das garras do temível pirata Shake King. Como recompensa, lhe é prometido ao protagonista o grande troféu do vilão, um grande saco que possui um estoque inesgotável de moedas.

E assim começa a aventura do jogo, em um estilo clássico e bem simples. Utilizando o Wii Remote na horizontal, como um antigo controle de NES, você utiliza o direcional em forma de cruz para se movimentar e outros dois botões para saltar e dar ombradas. O sensor de movimentos do controle é utilizado para que Wario chacoalhe bolsas para extrair moedas ou até mesmo para arrebentar blocos de pedra ou atacar inimigos.

É um esquema bastante tradicional, você passa por fases curtas, esquivando-se de obstáculos e saltando sobre inimigos, sem esquecer de colecionar uma infinidade de itens, para salvar um merfle no final. Aí as coisas mudam um pouco, pois é ativada uma contagem regressiva e você deve percorrer o caminho de volta antes que o tempo se esgote, aproveitando novas passagens para colecionar mais bugigangas.

É uma campanha principal razoavelmente curta, mas que ganha mais substância por meio de objetivos secundários. O jogo quase sempre pede que você termine a fase em um tempo específico, ou mesmo colete um alto número de moedas, algo que nem sempre poderá ser feito de primeira. Então, para a alegria dos completistas, é possível percorrer pelos mapas e tentar cumprir tudo quantas vezes forem necessárias.

O design do mapas também é bastante convidativo. Embora simples, há algumas partes criadas para deixar os jogadores parados, pensando em como chegar ali. Para quebrar o gelo, há os obrigatórios estágios com chefes, além de fases submarinas, que funcionam como um jogo de tiro, quebrando um pouco do ritmo da aventura.

Veja outra listas interessantes: