Os 16 melhores Jogos de Tiro Nintendo 3DS
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
É o ano 2112. Uma força alienígena invadiu a Terra, matando ou escravizando a maioria da humanidade. O game coloca o jogador em uma corrida, numa solitária motociclista através de um ambiente árido, com a visão pós-apocalíptica do futuro. Fuja dos quadriciclos entre rochas traiçoeiras, óleo na pista e outros obstáculos mais.
Afinal você é Mach Rider!
Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.
Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.
Você deve acabar com os criminosos que estão atacando a cidade de Theftropolis, para isso terá a disposição 30 veículos e mais de 20 armas que vão fazer você dizer "uau"!
O jogo é uma paródia do gênero de ação em mundo aberto, Retro City Rampage leva a modernidade a um game ao estilo 8 bits.
Na E3 2008 a Microsoft anunciou seu mais novo jogo de tiro, Galaga que vêm esse ano exclusivamente para XBLA.
Recca é um jogo de tiro top-down em que um solitário piloto de caça é enviado para destruir a invasão alienígena que paira sobre o horizonte. O jogo apresenta quatro fases iniciais e mais quatro etapas que são destravadas quando você terminar o jogo. Seu arsenal consiste de 5 armas primárias e mais 5 secundárias.
Seis meses depois da derrota de Sigma, X assume a liderança dos Maverick Hunters. Mesmo com a morte de Sigma, a Rebelião Maverick continua. X e os outros Maverick Hunters cercaram os Mavericks restantes em uma fábrica de Reploids abandonada, e os derrotaram. Mas a guerra não acabou. Três dos líderes dos Mavericks, Serges, Agile e Violen, formaram um grupo chamado "X-hunters". Enquanto isso no polo norte os X-Hunters juntam as partes de Zero esperando reprograma-lo para derrotar X. Os X-Hunters contatam os Maverick Hunters e usam o corpo de Zero, que foi espalhado em três partes, esperando destruir X.
Batman: Arkham Origins Blackgate é a continuação direta do título lançado para consoles e PCs.
Blackgate basea-se em continuar história de Arkham Origins mas em um formato diferente. O jogo feito em plataforma 2D com progressão lateral e muita exploração, similar aos primeiros jogos das séries Metroid e Castlevania, porém baseado em modernos gráficos tridimensionais.
Mais que a troca de botões, Mighty Switch Force! 2, sequência de um dos melhores títulos do eShop do 3DS, troca bem mais. Patricia Wagon, a heroína do primeiro jogo, largou o trabalho na polícia e agora atua como bombeira, carregando consigo uma mangueira e apagando as chamas de uma cidade novamente atormentada. Parece pouco, mas é tudo o que o jogo precisa pra sair da sombra de um shooter oldschool e mostrar o quão bons seus quebra-cabeças são.
No ano de 18xx, o velho Oeste é invadido por bandidos. Um grupo de capangas sequestraram a filha do prefeito Johnsons e estão saqueando todas as vilas. Somente Gunman Clive pode trazer paz para o oeste e salvar a garota!
O malígno Red Falcon, que supostamente foi destruído há muito tempo pelos agentes Mad Dog e Scorpion, apareceu novamente, desta vez com muita raiva e sede de vingança. Seus exércitos estão marchando pelas cidades com a intenção de exterminar a raça humana como se fossem pulgas. Dois comandantes, Jimbo e Sully foram chamados para derrotar Red Falcon e salvar o que resta do mundo.
A série se passa no ano 21XX, Dr. Cain, um famoso arqueologista participava de uma escavação em busca de um fossil de planta, quando achou por acidente o antigo laboratório de Thomas Light, e para sua surpresa encontrou um robô chamado Mega Man X em uma cápsula em meio os destroços do antigo laboratório de Light. Mega Man X (chamado de X) possuía o poder de tomar suas próprias decisões, o que surpreendeu Cain. Ele (Dr. Cain) começa um estudo sobre X, e com o tempo, conseguiu fabricar seus próprios robôs, baseados no projeto de X, chamados de Reploids, (ou "Repliroids" no original Japonês).
Mas, de alguma forma, muitos dos Reploids criados por Cain começaram a se rebelar atacando os humanos. Esses reploids foram chamados de mavericks (ou "irregulars", no original japonês). Com isto foi criado os Mavericks Hunters, um grupo formada por Reploids, que seria responsável pelo controle de eventos com mavericks.
Sigma,um reploid de grandes capacidades, foi escolhido para ser o líder dos Mavericks Hunters. Sigma liderou com firmeza e controle da situação, até quando, a partir de certo evento, começou a se comportar de forma estranha.
Não muito tempo depois, Sigma, o líder dos Mavericks Hunters se tornou um Maverick, e além de força, Sigma possuía uma grande inteligência e influencia sobre os reploids, o que lhe garantiu um grande exercito ao seu dispor. Isso faz de Sigma o principal inimigo de X na maioria dos jogos da série.
Controle um espião e invada um prédio para roubar os documentos secretos escondidos lá. Use uma pistola, chutes, elevadores e até mesmo as luzes para tirar os guardas do edifício. Passar por todos os andares, roubar os documentos secretos e fugir do prédio será a sua missão
Dr. Doppler era um cientista Reploid. Cidade de Doppler era um lugar onde os humanos e Reploids poderiam viver em harmonia. Descobrindo um vírus que estava transformando Reploids em Mavericks, Doppler buscou com grande sucesso o antivírus. Mas o próprio Doppler foi infectado com o vírus e acabou indo para o lado do Mavericks. Agora X e Zero tem que conseguir o antivírus e assim curar os Reploids infectados pelo mesmo. No final, Sigma se mostra o verdadeiro vilão da história e é derrotado por X com auxílio de Zero e do Dr. Doppler, que se sacrifica. Ao que parece, a dupla consegue destruir o Vírus, pelo menos por enquanto.
Tudo começou, quando uma cidade estava sendo atacada por forças Mavericks, X e Zero vão até lá, quando dão de cara com 8 invasões em diferentes locais. Essa missão é estranha porque X e Zero trocam 1 vez de lugar durante o jogo, X leva a prioridade, porque Zero não pode enfrentar mini-chefes nem chefes, dois conhecidos são Bit e Byte, que são encontrados durante a fase. Quando você elimina todos os líderes das rebeliões, o laboratório secreto de Dr.Doppler surge no mapa, onde você enfrenta vários desafios, como, novamente os 8 Mavericks; mavericks mais poderosos junto com os chefes.
Clássico da Capcom ganha releitura no PC e consoles Nathan Spencer é agente do governo com implantes cibernéticos.
Companhias tradicionais como a Capcom fizeram muitos clássicos na década de 80, nos anos dourados dos fliperamas, e, agora, mais um deles será ressuscitado em consoles de nova geração.
A bola da vez é Bionic Commando, um game de plataforma que se caracterizava pelo fato de o personagem principal ter um gancho que grudava em várias partes do cenário, e assim podia transitar mais livremente pelos ambientes.
Naturalmente, essa particularidade será também o foco da nova edição para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, só que num espaço em 3D. No entanto, desta vez, o artefato está mais versátil: além de servir para tirar os oponentes de circulação, também permite agarrar objetos (como carros) e arremessá-los.
O protagonista é o agente Nathan Spencer, que foi acusado injustamente por diversos crimes e recebeu e pena de morte. Mas, no dia da execução, uma arma experimental é lançada sobre Ascension City, e Spencer é o único que possui equipamentos para transitar pelos destroços da cidade.
O estúdio de desenvolvimento responsável pelo jogo é a sueca Grin, que tem no currículo a versão para PC da série Ghost Recon Advanced Warfighter, da Ubisoft. Bionic Commando ainda conta com um produtor dos Estados Unidos e um japonês como conselheiro de criação.
Com a suposta morte de Wily, a cidade estava em paz. É quando 8 novos Robot Masters: Dive Man, Drill Man, Toad Man, Bright Man, Pharaoh Man, Ring Man, Dust Man e Skull Man, desta vez construídos por Dr. Cossack, começam um ataque à cidade. Após proteger a cidade, Mega Man vai atrás de Cossack mas é impedido por Proto Man e Kalinka, filha do Dr. Cossack. A explicação era a seguinte: Wily havia sequestrado Kalinka e obrigou Cossack a atacar a cidade. Após saber da traição de Proto Man, Wily foge mas é derrotado por Mega Man, mais uma vez. Com a explosão do castelo, ele foge novamente.
Mas Wily não fica preso por muito tempo. Quatro de seus robôs, que estavam programados para se auto-ativarem, o retiram da prisão. Como esperado, Mega Man destrói os Robot Masters encontrando no caminho Bass (Forte, no original). Bass foi criado por Wily após este ter descoberto por acidente o "Bassnium" (Fortenium no original), a energia mais forte existente na época. Criado com essa tecnologia, aos moldes do projeto de Mega Man e contando até com um cão-robô: Trebble (Gospel no original); sua missão era testar seu oponente. Mega Man derrota Wily, Wily foge com a ajuda de Bass.