Os 14 melhores Jogos de Corridas GameCube

Procurando Jogos de Corridas? Preparamos uma lista com os 14 melhores Jogos de Corridas GameCube que você precisa conhecer!

Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!

Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.

Os 14 melhores Jogos de Corridas GameCube
Need for Speed: Underground 2
Need for Speed: Underground 2 é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Need for Speed, desenvolvido na engine EAGL pelo estúdio , foi lançado em 9 de Novembro de 2004, estando disponível para Computador, PlayStation 2, GameCube, Game Boy Advance, Xbox, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 5min jogando normal, 15h 5min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Seis meses após se tornar o melhor piloto das ruas em Need for Speed: Underground, o jogador é convidado para uma corrida na qual seu carro é totalmente destruído por um Hummer.

Algum tempo depois, Rachel, amiga de Samantha, chama o jogador para vir em sua cidade, Bayview, emprestando o seu carro 350z para que o jogador faça uma nova carreira e tente se tornar o melhor piloto do lugar, além de obter uma revanche contra o homem que arrebentou seu carro.

Burnout
Burnout é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Novembro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Conhecido antigamente como SRC (Shiny Red Car, ou Carro Vermelho Brilhante), Burnout é a mais nova experiência da Criterion Studios em matéria de direção ofensiva. Sim, no fundo estamos falando de um jogo de corrida... mas com algumas diferenças interessantes.

Você é um daqueles que não se conforma com a falta de dano nos carros de Gran Turismo? Burnout corrige isso em grande estilo: não apenas os carros sofrem bastante dano (de maneira realista), mas ainda coloca inúmeros replays cinematográficos para você conferir o estrago em detalhe.

Aliás, o jogo incentiva você a dirigir como um louco. Com um medidor de freqüência cardíaca, cada vez que uma barbeiragem é cometida, seu coração acelera. Ao atingir um certo patamar, você ganha um turbo que não apenas dispara seu carro em velocidades absurdas, mas ainda borra sua visão no processo.

Mas qual seria a graça de tudo isso em um ambiente controlado? Pensando nisso, a Criterion recriou 14 pistas, baseadas em locais verdadeiros do mundo (como Nova York e Londres) com mais de 300 veículos passeando normalmente pelas ruas - carros, motos, vans, ônibus, caminhões... todos eles respondendo realistacamente às suas manobras.

Para os interessados, Burnout utiliza carros baseados em veículos como Mustang e o Spyder, mas sem as licenças oficiais. Picapes também estão disponíveis para os mais interessados em batidas fenomenais.

Tony Hawks Underground
Tony Hawk's Underground é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance, Computador
Sinopse

Tony Hawk's Underground é o quinto game da renomada série e é o primeiro da série a apresentar um enredo, cujo protagonista é um personagem fictício criado e personalizado pelo jogador.

Você está na pele de um jovem que mora em uma perigosa vizinhança e vai atrás de seu sonho de tornar-se skatista profissional e viajar ao redor do mundo. Mas ao viajar ao redor do mundo, se depara com as mais diversas dificuldades, da falta de reconhecimento à traição.

O sistema do jogo é bastante parecido com seu antecessor. Você anda de skate por um determinado local, conversando personagens que lhe confiam missões. À sua disposição há comandos que realizam manobras das mais diversas categorias. A grande diferença neste ponto fica por conta da possibilidade de correr com seu skate debaixo do braço. Além disso, é possível dirigir veículos que vão desde carros tunning até máquinas de varrer folhas.

SSX Tricky
SSX Tricky é um game de Corridas e Esporte, pelos estúdios e , foi lançado em 5 de Novembro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Game Boy Advance
Sinopse

SSX Tricky é um jogo de snowboarding , o segundo da franquia SSX e publicada pela EA Sport e desenvolvido pela EA Canada. Esse jogo teve melhoras na física fornecendo melhor controle aéreo no ar e na neve. Compita em um Circuito Mundial e enfrente adversários em 9 percursos ao longo do jogo ou jogue em modo livre. O jogo possui dois novos percursos em relação ao anterior, New Garibaldi e laska enquanto os restantes tem algumas surpresas.

Need for Speed: Carbon
Need for Speed: Carbon é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Outubro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 3, Wii, Macintosh
Sinopse

"A Disputa pela Cidade é Decidida nas Montanhas"

As disputas iniciadas nas ruas são resolvidas nas pistas das montanhas à medida que Need for Speed Carbon apresenta a mais intensa e perigosa forma de corrida de rua que existe. O controle da cidade será decidido em um confronto sem limites entre grupos de corredores rivais, que apostam tudo para dominar os bairros adversários, uma quadra de cada vez. E quando o cerco da polícia se fecha, as corridas acabam acontecendo em Carbon Canyon, onde territórios e reputações podem ser perdidos em cada curva perigosa.

Sobreviva aos Penhascos

Os novos modos de jogo Canyon Duel e Drift representam o desafio definitivo para suas habilidades atrás do volante, onde uma curva errada pode custar muito mais do que a vitória.

Domine a Cidade

Conquiste o controle da cidade, uma quadra de cada vez. Desafie os grupos rivais pelo controle de seus territórios e então derrote seus líderes em corridas de vida ou morte no Carbon Canyon.

Personalize o Carro dos Seus Sonhos

A revolucionária ferramenta de personalização Autosculpt permite que o jogador modifique e ajuste seus carros de todas as formas possíveis.

Represente Uma Categoria

Escolha sua categoria preferida entre carros Tuner, American Muscle ou Exóticos e prove de uma vez por todas qual delas é a melhor. O novo modelo de simulação física faz com que cada categoria tenha suas próprias características de controle nas pistas.

Reúna Seu Grupo

Escolha os membros de seu grupo de corredores estrategicamente. Cada personagem possui habilidades únicas, que podem ser usadas nas pistas ou na garagem para ajudá-lo a derrotar seus adversários.

Corra On-Line

Escolha seu melhor carro personalizado e desafie outros jogadores de todo o mundo pra corridas on-line.

SSX 3
SSX 3 é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance
Sinopse

Esquie nas encostas da maior montanha do mundo - pelo menos no mundo de SSX 3 - e torne-se o maior snowboarder de todos os tempos. Ao contrário das edições anteriores, você deve se aventurar em torno da montanha, completamente livre para fazer o que quiser, a fim de encontrar desafios e corridas para competir. Há uma variedade de eventos para competir, com obstáculos e saltos enormes para executar truques malucos,

18 Wheeler: American Pro Trucker
18 Wheeler: American Pro Trucker é um game de Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Janeiro de 1999, estando disponível para Arcade, Dreamcast, PlayStation 2, GameCube
Sinopse

Junte-se ao comboio! 18 Wheeler American Pro Trucker é um game de corrida de caminhões que testará suas habilidades de motorista, esquive-se do trafego ou bata neles para tirar seu adversário da pista e tornar-se o vencedor

Smugglers Run: Warzones
Smuggler's Run: Warzones é um game de Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, GameCube
Sinopse

Você é um contrabandista que trabalha para a empresa Frank Luger, irá transportar vários produtos (exceto drogas e crianças) à lugares distintos. Existem mais de 175 missões em 5 níveis diferentes, durante o percurso estarão na sua cola policiais e traficantes tentando barrá-lo. Além disso há corridas multiplayer.

Burnout 2: Point Of Impact
Burnout 2: Point Of Impact é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2002, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox
Sinopse

Burnout nasceu no PlayStation 2. Uma das sacadas do jogo é um medidor de freqüência cardíaca. Cada vez que uma barbeiragem é cometida, seu coração acelera. Ao atingir um certo patamar, você ganha um turbo que não apenas dispara seu carro em velocidades absurdas, mas ainda borra sua visão no processo.

Se o seu coração ainda está inteiro depois do primeiro jogo, prepare-se para mais. A Criterion Studios anunciou Burnout 2: Point of Impact para todos os consoles da nova geração. De acordo com os produtores, a continuação terá carros mais velozes, as pistas serão extensas e o perigo estará em cada esquina. "Será o melhor de corrida do final de 2002", afirma Tom Bass, gerente de marcas da Criterion Studios.

Não temos conhecimento de todos os jogos de corrida planejados para o natal para discordar ou não de Tom, mas podemos dizer o que de fato o jogo irá oferecer: 6 novas pistas inspiradas em cenários americanos, como Los Angeles, Montanhas Rochosas; 14 carros novos e mais 7 veículos secretos para destravar; e alguns novos modos de jogo, que inclui corrida ponto a ponto.

Ainda falando da jogabilidade, ela traz mais algumas novidades curiosas. Uma delas é correr com um carro de polícia e jogar os oponentes para fora da pista. Você pode também ganhar um gás a mais saltando com seu carro. Outra sacada, que na verdade é mais uma correção, é o sistema de tráfego inteligente para que o jogador não aprenda com facilidade o comportamento da 'máquina' (algo que acontecia no primeiro).

A parte gráfica também sofrerá mudanças. A Criterium deu uma reformulada na engine do jogo para dar realidade aos efeitos climáticos como neve, chuva e neblina. Além disso, ela melhora consideravelmente as deformações dos veículos nas batidas - já que é sobre isso que o game se trata. E por falar nelas, agora você pode senti-las no seu controle, algo que ficou ausente no jogo anterior.

Need for Speed: Underground
Need for Speed: Underground é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Need for Speed, desenvolvido na engine EAGL pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Game Boy Advance
Sinopse

Quando se ouve os roncos dos motores e se vê as luzes de néon, é a hora de sentar no volante e pisar fundo acelerador.

Escolha seu veiculo preferido e se arrisque por movimentadas cidades, disputando rachas contra diversos rivais e ganhando fama e dinheiro para turbinar sua máquina.

Need for Speed: Hot Pursuit 2
Need for Speed: Hot Pursuit 2 é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2002, estando disponível para GameCube, PlayStation 2, Xbox, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 0min jogando normal, 11h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 16h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Hot Pursuit 2 é o successor do jogo de corrida Need For Speed III Hot Pursuit. O game vem com novos carros licenciados pela Ferrari, Porsche, Lamborghini entre outros, além de novas pistas e upgrades.

Hot Pursuit 2 desafia você a e enfrentar tráfegos, policiais e elementos da natureza tudo em alta velocidade.

Enter the Matrix
Enter the Matrix é um game de Aventura e Luta, faz parte da série The Matrix, foi lançado em 14 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador
Sinopse

Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.

A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.

Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.

Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.

Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.

Sonic Riders
Sonic Riders é um game de Corridas e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Fevereiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador
Sinopse

Em "Sonic Riders", Dr. Robotnik estabeleceu um desafio de velocidade para os personagens da série, incluindo Sonic the Hedgehog, Knuckles the Echidna, Storm the Albatross, Jet the Hawk, Miles "Tails" Prower e Web the Swallow. Ao vencedor, a Chaos Emerald. Diferente do clássico "Sonic R", para o console Sega Saturn, o jogo traz de volta o universo "eXtreme" que a produtora havia deixado para trás há alguns anos. O porco-espinho e seus companheiros correm com pranchas aéreas, usando movimentos especiais exclusivos para superar seus oponentes. O ar, por sinal, é um elemento de extrema importância, funcionando como "combustível" das pranchas, precisando ser recarregado em certos pontos das pistas ou através da execução de certas manobras. Além disso, você pode "pegar o vácuo" do oponente à frente para ganhar mais velocidade e descobrir novos atalhos.

Mario Kart: Double Dash!!
Mario Kart: Double Dash!! é um game de Corridas e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Novembro de 2003, estando disponível para GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 6h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mario Kart Double Dash!! é a sequência da popular série Mario Kart, estrelada por personagens típicos da série Mario. Ele traz, como principal inovação, dois personagems em cada kart. Misturando pistas e itens de Super Mario Kart e Mario Kart 64. Apesar de não oferecer o modo on-line tão pedido pelos jogadores, o jogo possibilita partidas em LAN entre Gamecubes para até 16 jogadores. (8 karts, 2 em cada um).

Veja outra listas interessantes: