Os 13 melhores Jogos de Indie para iOS

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com os 13 melhores Jogos de Indie para iOS que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Os 13 melhores Jogos de Indie para iOS
LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Anodyne
Anodyne é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Anodyne, desenvolvido na engine Flixel pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2013, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 53min jogando normal, 6h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Anodyne você irá explorar a natureza e a cidade com um visual da era 16 bits.

Shadowrun Returns
Shadowrun Returns é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Android, iOS, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 50min jogando normal, 1h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 28h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O futuro distópico de 2054 começou quando a magia retornou ao mundo, no evento chamado de O Despertar. Com isso, vieram ao mundo elfos, orcs e trolls. As corporações tornaram-se ainda mais ousadas e implacáveis, criando um submundo repleto de mercenários chamados de Shadowrunners.

3 Minutes to Midnight
3 Minutes to Midnight é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Android, Xbox One, PlayStation 4, Linux, iOS, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

3 Minutes to Midnight é um jogo point-and-click independente de aventura desenvolvido pela Scarecrow Studio’s liderada pelo diretor Jan Serra. Ele é um jogo clássico de comédia inspirado no sucesso " O segredo da Ilha do Macaco" da LucasArts e conta com uma história envolvente e um elenco colorido estrelando Betty Anderson e Eliza Barret como personagens principais tentando desvendar os mistérios de uma pequena cidade no Novo México. Ajude-as colher provas para solucionar a conspiração que dá início ao jogo.

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

Prison Architect
Prison Architect é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2015, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Android, iOS, Nintendo Switch
Sinopse

Prison Architect e um jogo que consiste numa simulação top down de construção e simulação de gestão, onde o jogador assume o controle da execução e construção de uma prisão de segurança máxima.

O jogador é responsável por gerir vários aspectos da sua prisão, incluindo o pessoal, a construção de novas células, o controlo das finanças e a manutenção da paz e da felicidade dos reclusos, constituindo um interessante jogo de estratégia/simulação elaborado pela empresa Introvision Software.

Assim, ao jogador cabe o papel de arquitecto e governador com opções de microgestão à escolha, como por exemplo escolher onde colocar luzes, fossas e como tudo se conecta. O jogo é inspirado em Theme Hospital, Dungeon Keeper e Dwarf Fortress.

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

This War of Mine
This War of Mine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Android, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Em "This War of Mine" você não irá jogar como um soldado de elite, mas sim com um grupo de civis tentando sobreviver em uma cidade sitiada, lutando contra a falta de alimentos, medicamentos e constante perigo de franco-atiradores.

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Dungeon Defenders
Dungeon Defenders é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Dezembro de 2010, estando disponível para iOS, Android, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 200h 0min jogando normal.
Sinopse

Dungeon Defenders é um RPG de ação no qual você deve salvar a terra de Etheria de um antigo mal. Para isso deverá criar um herói a partir de quatro classes distintas, ir avançando, melhorando seu equipamento e seu animal de estimação até vencer todos os desafios e concluir a missão.

Door Kickers
Door Kickers é um game de Indie e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 20 de Outubro de 2014, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, iOS, Android
Sinopse

Door Kickers é um jogo de estratégia em tempo real inovador que coloca você no comando de uma equipe da SWAT e permite que você a comanda durante uma intervenção tática.

Analisar a situação, planejar a rota da equipe, escolha de equipamentos, pontos de violação e coordenar vários soldados para chegar à sala onde está o refém antes de os bandidos começarem a apertar o gatilho.

Gunman Clive
Gunman Clive é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 2 de Abril de 2012, estando disponível para Android, iOS, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

No ano de 18xx, o velho Oeste é invadido por bandidos. Um grupo de capangas sequestraram a filha do prefeito Johnsons e estão saqueando todas as vilas. Somente Gunman Clive pode trazer paz para o oeste e salvar a garota!

Puddle
Puddle é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Janeiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Android, PlayStation Network, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador, Wii U, Ouya, iOS, PlayStation 4
Sinopse

Este é um jogo de puzzle em plataforma no qual você deve guiar o liquido até o destinado baseando-se em leis de física, trabalhando com o atrito, impulso, e as propriedades de cada tipo de fluido.

Veja outra listas interessantes: