Capitão América quase apareceu em O Incrível Hulk, mas cena era “sombria demais”

Louis Leterrier confirma versão mais sombrio de O Incrível Hulk que incluía Capitão América e uma abertura no Polo Norte

O diretor Louis Leterrier confirmou a existência de um corte mais longo e sombrio de O Incrível Hulk e revelou que o Capitão América chegou a ser planejado para o filme, com uma cena ambientada no Polo Norte, dois anos antes de Chris Evans ser escalado para o papel no UCM.

A revelação veio em entrevista à Collider, concedida por ocasião do lançamento de seu novo filme de terror na Netflix, A Última Casa. Louis Leterrier foi direto ao ponto.

“Existe uma versão mais sombrio”, disse ele. “Mais longo, obviamente. Não é uma hora, mas é muito interessante porque O Incrível Hulk foi o primeiro filme que de certa forma deu início ao MCU. Então havia todas essas ideias que iniciaram muitas das histórias que vocês acompanham hoje, e elas estavam em O Incrível Hulk.”

Compre aqui produtos da Marvel na Amazon

Sobre a cena do Capitão América, o diretor explicou que a sequência nunca chegou a ser filmada, mas estava nos planos. “Era um pouco à frente do seu tempo, então não [chegamos a filmar]. Mas o Capitão América estava no roteiro”, afirmou Leterrier.

“O Tony Stark também estava, ele ainda está no filme. E a abertura era bem interessante. Era ambientada no Polo Norte. Era bacana. Um pouco sombria demais.” Quando perguntado sobre o destino das cenas deletadas, o diretor foi cauteloso: “Algumas foram lançadas, outras ainda serão mostradas.”

O Incrível Hulk é frequentemente apontado como a ovelha negra do Universo Cinematográfico da Marvel. Lançado em 2008, apenas seis semanas após o primeiro Homem de Ferro, os dois filmes foram produzidos de forma quase simultânea e são considerados os alicerces gêmeos do UCM. O protagonista Edward Norton, no entanto, nunca retornou ao papel de Bruce Banner, sendo substituído por Mark Ruffalo, que segura o personagem até hoje.

Apesar do status na franquia, vários elementos do filme reaparecem ao longo do UCM. William Hurt como Thaddeus “Thunderbolt” Ross teve papel central em Captain America: Civil War, enquanto a Abominação reapareceu tanto em She-Hulk quanto em Shang-Chi.

Mais recentemente, Captain America: Brave New World funcionou como um pseudo-sequência do longa de 2008, com o retorno de Tim Blake Nelson como o Leader, personagem que ficou 17 anos fora das telas antes de voltar para causar confusão.

Por enquanto, a versão alternativa e as cenas deletadas de O Incrível Hulk permanecem nos arquivos da Marvel Studios. A fala de Leterrier, no entanto, deixa em aberto a possibilidade de que esse material venha a público algum dia.

Fonte: GamesRadar

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!