Christopher Nolan diz que A Odisseia é a “Marvel de sua época”; novo trailer revelado

Christopher Nolan apresentou um novo trailer do filme que coloca em destaque Robert Pattinson no papel de Antonious

Christopher Nolan foi ao The Late Show with Stephen Colbert para falar sobre sua carreira e promover sua adaptação de A Odisseia, o épico de Homero, e no papo, o diretor fez uma conexão direta entre o poema grego e o universo dos super-heróis modernos. Para ele, a obra não é apenas uma influência distante, é a origem de tudo que a Marvel e a DC fazem até hoje.

Durante a entrevista, Christopher Nolan foi questionado sobre se os personagens dos quadrinhos de super-heróis têm relação direta com os heróis da épica homérica. A resposta foi categórica:

“Eles têm. Eles são os super-heróis originais. Mesmo a cultura dos quadrinhos, seja você falando de Marvel ou DC ou qualquer outra, muito disso vem bastante diretamente das epopeias homéricas.”

O diretor foi além e traçou um paralelo interessante para contextualizar o peso cultural de Homero na antiguidade: “A questão sobre Homero é que ninguém sabe se foi uma pessoa. Homero, de certa forma, é uma espécie de George Lucas, talvez, de seu tempo.” E completou:

“É o Marvel de sua época. Acho que há diretamente esse desejo de sentirmos ou acreditarmos que deuses poderiam caminhar entre nós, e acho que o moderno gibi é de certa forma nossa expressão disso.”

Na mesma aparição no programa, Nolan apresentou um novo trailer do filme que coloca em destaque Robert Pattinson no papel de Antonious. O longa conta com Matt Damon como Odisseu, Anne Hathaway como sua esposa Penélope e Tom Holland como o filho Telêmaco. Enquanto Damon e Hathaway são colaboradores de longa data do diretor, A Odisseia marca a primeira parceria de Nolan com o astro de Spider-Man.

Compre aqui A Odisseia

Sobre Tom Holland, o diretor não poupou elogios: “Adoraria trabalhar com ele de novo. Ele é um talento incrível. Como todo mundo, menos eu, já sabia antes de eu começar a trabalhar com ele. Mas ele é muito, muito ótimo.”

A Odisseia chega aos cinemas em 16 de julho de 2026.

Fonte: Dexerto

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!