Crimson Desert no Switch 2? Digital Foundry diz que é possível, mas com sacrifícios técnicos

O cenário seria parecido com o que aconteceu com The Witcher 3 no primeiro Switch

O sucesso recente de Crimson Desert reacendeu uma dúvida entre os jogadores: será que o ambicioso RPG da Pearl Abyss pode dar as caras no próximo console da Nintendo? De acordo com análises da Digital Foundry, a resposta é positiva, mas longe de ser simples.

Segundo o veículo, uma versão para o Nintendo Switch 2 seria viável, desde que os desenvolvedores aceitem algumas limitações técnicas. O cenário seria parecido com o que aconteceu com The Witcher 3 no primeiro Switch: o jogo chegou completo em conteúdo, mas com diversas adaptações gráficas e de desempenho para rodar no hardware híbrido.

Um dos principais aliados nesse possível port seria o DLSS presente no Switch 2, que ajudaria a aliviar o peso gráfico e compensar a menor potência do console em comparação com outras plataformas. Ainda assim, o maior desafio não estaria na parte gráfica, mas sim no processador.

A CPU do Switch 2 pode se tornar um gargalo, especialmente em um jogo como Crimson Desert, que conta com ambientes ricos e grande quantidade de personagens na tela. Para contornar isso, a solução mais viável seria reduzir a densidade de NPCs e limitar alguns elementos do cenário, diminuindo a carga de processamento.

Além disso, a expectativa é que o jogo rodasse com taxa de quadros travada em 30 FPS, além de outras otimizações. Outro ponto levantado é que a base para esse trabalho poderia ser a versão de Xbox Series S, considerada a mais próxima em termos de capacidade técnica, ainda que existam diferenças importantes entre as arquiteturas.

“Já vimos jogos que rodam bem no Switch 2 em termos de desempenho da GPU, mas, assim que se chega à CPU, você atinge uma espécie de limite onde não consegue ir muito mais rápido”, diz a DF. “Quando você chega a lugares como Bug Hill, não há muito que os desenvolvedores possam fazer além de reduzir o número de NPCs ou a distância de renderização deles.”

“A solução é simplesmente reduzir a densidade de NPCs… pode muito bem ser que, assim como aconteceu com The Witcher 3 no Switch 1, eles tenham investido bastante tempo otimizando a parte da CPU para conseguir isso.”

No fim das contas, a análise indica que trazer Crimson Desert para o Switch 2 não é impossível, mas exigiria um trabalho significativo de adaptação, especialmente no equilíbrio entre desempenho e escala do mundo do jogo.

Fonte: Multiplayer.it

 


Gosta do nosso conteúdo? então assine a newsletter e venha fazer parte da nossa comunidade!

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!