Rainbow Six Siege X encara desafios com cheats e possíveis novidades PvE

Rainbow Six Siege X enfrenta aumento de cheats e promete novidades, incluindo bots de IA e treinamento PvE para aprimorar a experiência

Rainbow Six Siege X enfrenta um aumento significativo de trapaceiros desde sua transição para o formato gratuito em junho deste ano. O diretor criativo do jogo, Alexander Karpazis, reconheceu o desafio durante entrevista na Gamescom Asia x Thailand Games Show, revelando também que a equipe trabalha em possíveis novidades para o modo PvE do jogo.

O diretor criativo admitiu que eliminar completamente as trapaças é uma meta impossível de alcançar. “Essa é uma mensagem que continuamos tendo que compartilhar com nossa comunidade. Não é algo onde teremos zero por cento de cheating“, afirmou. A estratégia da Ubisoft Montreal foca em tornar o desenvolvimento de trapaças mais caro e complicado, forçando criadores a abandonarem esse mercado.

“Sabíamos que o acesso gratuito poderia ser um vetor explorado”, explicou Karpazis sobre a situação dos cheaters. “Estávamos ampliando nosso sistema R6 ShieldGuard. De muitas maneiras isso realmente ajudou, mas precisamos ser mais rápidos quando se trata de garantir que estejamos um passo à frente dos criadores de cheats.”

 

Questionado sobre por que Rainbow Six Siege X atrai tantos trapaceiros, Karpazis apontou a natureza competitiva do jogo: “Quando alguém pode fazer algo para obter uma vantagem competitiva, eles farão isso, e às vezes pode vir com um custo imenso para eles, mas eles obtêm a satisfação de vencer.”

Além da batalha contra cheaters, Karpazis revelou planos para elementos PvE no futuro do jogo. “Há aspectos do Siege que estamos analisando que se prestam a isso, especialmente quando se trata de integração de novos jogadores”, explicou. A equipe está desenvolvendo bots de IA mais avançados que poderão atuar como colegas de equipe, permitindo que novatos aprendam sem a pressão de jogar com outros humanos.

O diretor confirmou que a Temporada 4 trará algo muito próximo ao antigo modo Terrorist Hunt, ajudando jogadores a se aquecerem, aprenderem os mapas e compreenderem a mecânica do jogo. “Essas são áreas realmente importantes para o Siege. Mas, novamente, quando se trata de Siege, nosso foco principal é PvP, então queremos garantir que podemos apoiar o núcleo do jogo”, destacou.

Curioso é que Karpazis também se declarou fã de Ready or Not, um jogo tático PvE que tem crescido em popularidade. “Adoro absolutamente. Eles estão fazendo algo realmente ótimo. É um jogo muito bom”, afirmou sobre o título que muitos consideram o sucessor espiritual dos antigos jogos da série Rainbow Six.

Fonte: PC Gamer

 


Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!