Assassin’s Creed Shadows pode estar a caminho do Nintendo Switch 2, conforme revelado por uma nova listagem em um importante varejista francês. A Auchan começou a exibir o título em seu catálogo para o próximo console da Nintendo, reforçando rumores anteriores sobre a chegada do game à plataforma.
Esta não é a primeira indicação de que o jogo ambientado no Japão feudal chegará ao sucessor do Switch. Em abril deste ano, pouco depois do anúncio oficial do game para PS5, Xbox Series S|X e PC, o órgão de classificação PEGI atualizou seu site incluindo o Switch 2 entre as plataformas do título. A situação ganhou ainda mais força em julho, quando o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, comentou que o jogo teria “algumas novas versões em outras máquinas”.
A listagem da Auchan, embora não mencione uma data de lançamento, apresenta detalhes importantes sobre o formato do jogo. De acordo com a arte da caixa, Assassin’s Creed Shadows será lançado como um Game Key Card, seguindo a mesma estratégia utilizada pela Ubisoft com Star Wars Outlaws no console.
Leia Mais
O uso de Game Key Card para download digital, em vez de cartuchos com o jogo completo, foi explicado anteriormente pelo desenvolvedor de áudio Rob Bantin, que trabalhou em Star Wars Outlaws. Segundo ele, ter o jogo completo nos cartuchos “simplesmente não proporcionava o desempenho necessário para atingir a qualidade desejada”, já que o motor gráfico “depende fortemente do streaming de disco para seus ambientes de mundo aberto”.
Assassin’s Creed Shadows é um dos títulos mais ambiciosos da franquia, com dois protagonistas jogáveis e uma rica representação do Japão feudal. Embora a Ubisoft ainda não tenha feito um anúncio oficial sobre esta versão, a crescente quantidade de evidências sugere que o lançamento para Switch 2 é apenas uma questão de tempo.
Vale lembrar que a Ubisoft recentemente anunciou a criação da Vantage Studios, uma subsidiária co-detida pela gigante chinesa Tencent, que será responsável pelas maiores franquias da empresa, incluindo Assassin’s Creed.
Fonte: Eurogamer