A Microsoft anunciou que 2025 marcou o “maior investimento no Xbox Game Pass até o momento”, segundo Chris Charla, chefe do programa ID@Xbox. A declaração surge em meio a debates sobre a sustentabilidade financeira do serviço de assinatura e seu impacto no mercado de jogos.
Em entrevista concedida ao portal Eurogamer, Charla destacou que a resposta dos desenvolvedores ao serviço tem sido extremamente positiva. “A maioria dos parceiros que já tiveram um jogo no Game Pass deseja trazer seus futuros títulos para o serviço”, afirmou o executivo, que complementou: “Como resultado, assinamos acordos com mais de 150 parceiros para expandir o catálogo. Continuamos a dialogar com centenas de parceiros a cada ano para analisar os próximos lançamentos”.
O serviço de assinatura da Microsoft segue em expansão, com números expressivos de crescimento. “No ano passado, trabalhamos com mais de 50 equipes para assinar seu primeiro acordo com o Game Pass. Este ano marca nosso maior investimento no serviço até hoje, e permanecemos focados em oferecer o catálogo mais empolgante e diversificado nos videogames”, explicou Charla.
Miles Jacobson, diretor da série Football Manager, relatou recentemente ao portal Eurogamer que o número de jogadores do título disparou desde sua inclusão nas plataformas de assinatura. “Construímos todo um modelo de negócios em torno disso. Não dá para simplesmente decidir fazer isso do dia para a noite – antes de lançarmos nas plataformas de assinatura, já estávamos discutindo sobre isso. Trabalhamos calculando o que faríamos por cinco anos – foi uma jornada de cinco anos antes do primeiro experimento”, explicou Jacobson.
Chris Charla também destacou a diversidade de jogos apresentados pela Xbox na Gamescom. “É realmente um reconhecimento da Xbox sobre a necessidade absoluta de diversidade em nosso portfólio”, concluiu.
Fonte: Eurogamer
