Em março deste ano, foi anunciado oficialmente que o jogo Star Wars Hunters será encerrado e seus servidores serão desativados a partir de outubro deste ano, em outras palavras, o jogo morreu.
Anunciado em fevereiro de 2021 durante um Nintendo Direct, o jogo enfrentou vários adiamentos antes do lançamento. Ao ser lançado, chegou apenas para Nintendo Switch e dispositivos móveis.
Normalmente, um jogo recebe esse destino quando fracassa, ainda mais se for um título como serviço, como é o caso de Star Wars: Hunters. No entanto, o CEO da Zynga afirmou que o jogo não é considerado um fracasso.
Leia Mais
“Nós tivemos alguns problemas em relação a como poderíamos explorar a propriedade intelectual, será que você poderia jogar com o Darth Vader ou não? Esse tipo de coisa”, disse o CEO. “Acabamos fazendo um jogo multiplataforma para Switch e mobile que rodava perfeitamente. Era divertido. Mas não conseguiu engajar a longo prazo. E não era um negócio viável.”
Ele destacou que a equipe construiu uma “ótima base tecnológica” e um “jogo divertido”, mas não se tornou um “negócio viável” devido à falta de “instalações orgânicas” geradas pela licença de Star Wars.
O CEO vê o fim de Star Wars Hunters como uma oportunidade para a Zynga tentar novamente com outro projeto, utilizando a base tecnológica desenvolvida.
Um port para PC foi cancelado, e o jogo permanecerá disponível apenas para Switch e mobile até o encerramento.
Fonte: GameSpot