Após a Microsoft anunciar oficialmente 9 mil demissões em toda a empresa, aos poucos, os estúdios de jogos estão se manifestando como foram afetados, e infelizmente a situação para a Turn 10 é preocupante.
Anteriormente foi noticiado que o estúdio de Forza Motorsport perdeu cerca de 50% da sua equipe. Agora, segundo novas informações Fred Russell, ex-coordenador de conteúdo da Turn 10, a equipe principal de Forza Motorsport foi dissolvida.
Em outras palavras, isso indica o fim do núcleo original da franquia, e a partir de agora, a Turn 10 pode se tornar um estúdio de suporte para Forza Tech e Forza Horizon, afastando-se do desenvolvimento principal de Forza Motorsport.
Leia Mais
Trailer de Forza Motorsport
“A Turn 10 Studios encerrou o espaço dedicado a Forza Motorsport e a equipe não existe mais. Um dia muito triste para um dos melhores jogos de corrida. Adorei o tempo que passei lá”, disse Fred Russell.
Vale ressaltar que a Microsoft ainda não emitiu uma declaração oficial sobre as demissões ou o futuro da franquia. Forza Motorsport é uma das principais franquias de corrida de simulação da Xbox.
Apesar do sucesso, o último jogo lançado da franquia enfrentou sérios problemas em seu lançamento, com a comunidade massacrando o jogo de todas as formas possível, alegando falta de conteúdo, jogo bugado, downgrade e mais.
De toda forma, vamos aguardar por mais informações por parte da Microsoft.