Dias atrás foi revelado oficialmente que o jogo Crash Team Racing Nitro-Fueled alcançou um novo marco de vendas, ultrapassando os 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo desde seu lançamento.
Crash Team Racing Nitro-Fueled atualmente encontra-se disponível para consoles PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One. Como muitos já devem estar cientes, até hoje o jogo não foi lançado para computador, gerando dúvidas do motivo.
Em um recente vídeo, o diretor de Crash Team Racing Nitro-Fueled, Thomas Wilson, comentou sobre os 10 milhões, além de outros tópicos, incluindo uma explicação do jogo não ter sido lançado para computador.
Leia Mais
Vídeo com o diretor de Crash Team Racing
“Nunca houve planos para uma versão de Crash Team Racing Nitro-Fueled no PC. Muita gente da equipe lia os comentários e tentava tirar ideias do que podia ser implementado. Mas essa era uma das perguntas mais frequentes — “E o PC?” — e a resposta é que nunca trabalhamos nessa versão”, respondeu Thomas Wilson.
Thomas Wilson continua e acrescenta que não houve versão de PC porque o orçamento não permitia manter uma equipe dedicada para isso, como a Beenox faz com Call of Duty. Além disso, havia preocupações técnicas e de segurança, já que o PC é mais vulnerável a trapaças.
E como a maior parte do público estava nos consoles, a demanda da comunidade de PC foi vista como uma “minoria barulhenta”, sem garantia de retorno financeiro suficiente.
Em resumo, o investimento não compensaria.