Um caso bastante curioso aconteceu recentemente, pois conforme foi publicado pelo gabinete do Xerife do Condado de Marin, um homem acabou sendo preso após roubar US$ 10 mil em jogos de Nintendo Switch de bibliotecas públicas da Califórnia.
O responsável pelo roubo se chama Jamal Reed-Obafumi, 45 anos, residente de Oakland, Califórnia. Ele foi acusado de roubar jogos de Nintendo Switch de múltiplas bibliotecas no condado de Marin, norte da Califórnia.
De acordo com os detalhes, os furtos ocorreram entre abril e junho de 2025. Jamal Reed-Obafumi então foi preso em 17 de junho de 2025, enfrentando 12 acusações criminais, incluindo múltiplas contagens de furto e cometer crime enquanto estava em liberdade sob fiança.
Leia Mais
“No dia 17/06/2025, detetives do Departamento de Polícia do Condado de Marin prenderam Jamal Reed-Obafumi, de 45 anos, residente de Oakland, após ele ser ligado a uma série de pelo menos sete arrombamentos em bibliotecas do Condado de Marin. Entre abril e junho de 2025, Reed-Obafumi furtou aproximadamente 10 mil dólares em jogos de Nintendo Switch de várias unidades das bibliotecas. Ele foi encaminhado para a cadeia do Condado de Marin e enfrenta 12 acusações criminais, incluindo múltiplas acusações de furto qualificado e por cometer um crime enquanto estava em liberdade sob fiança.”
O condado de Marin possui um catálogo de mais de 200 jogos de Switch disponíveis para empréstimo nas bibliotecas. Além disso, não foi informado se os jogos roubados foram recuperados.
Fonte: GameSpot