Ontem uma informação se espalhou rapidamente por toda a internet, alegando que houve uma possível violação de dados, afetando/vazando 89 milhões de detalhes de contas Steam.
Isso sem dúvidas deixou muitos jogadores assustados que rapidamente foram trocar a senha ou tentar proteger suas contas. No entanto, a verdade é que não houve nenhum vazamento de dados de usuários do Steam.
A própria Valve decidiu se manifestar por meio de um comunicado, observando que os dados vazados contêm mensagens de texto antigas com códigos de uso único e números de telefone.
Leia Também:
- Rumor | GTA IV chega à geração atual como um simples port, sem remasterização
- Kingdom Hearts IV ganha novas imagens oficiais
Veja o comunicado completo:
“Você pode ter visto reportagens sobre vazamentos de mensagens de texto antigas enviadas aos usuários do Steam no passado. Após examinarmos a amostra do vazamento, determinamos que NÃO foi uma invasão aos sistemas do Steam.”
“Ainda estamos investigando a origem do vazamento, o que é dificultado pelo fato de que todas as mensagens de texto são transmitidas sem criptografia e encaminhadas por vários provedores até chegarem ao seu telefone.”
“O vazamento consistia em mensagens de texto antigas com códigos de uso único e válidos apenas por 15 minutos, acompanhadas do número de telefone de destino. Os dados vazados não associam os números de telefone a uma conta Steam, senha, dados de pagamento ou outros dados pessoais.“
“Mensagens de texto antigas não podem ser usadas para violar a segurança da sua conta Steam, e sempre que um código enviado por SMS for usado para alterar o e-mail ou senha da sua conta Steam, você receberá uma mensagem de confirmação por e-mail e/ou pelo sistema seguro de mensagens do Steam.”
A Valve encerra o comunicado dizendo que não é necessário trocar a senha de sua conta Steam ou número de telefone.