Ações da Ubisoft despencam após resultados fracos do último ano fiscal

Empresa relatou uma queda em suas reservas líquidas, mesmo com lançamento de Assassin's Creed Shadows.

A Ubisoft ontem (14) divulgou o relatório financeiro do seu último ano fiscal (encerrado em 31 de março), e parece que o lançamento de Assassin’s Creed Shadows não foi o suficiente para animar seus acionistas — as ações da empresa francesa despencaram em 18% desde então.

No relatorio, a Ubisoft revelou uma queda de 20,5% em suas reservas líquidas. Infelizmente, Assassin’s Creed Shadows não conseguiu alcançar o sucesso necessário para impulsionar a receita da empresa.

Ao todo, a Ubisoft registrou uma queda de 1,85 bilhão de euros (US$ 2,1 bilhões) em reservas líquidas, além de um prejuízo operacional de 15,1 milhões de euros (cerca de US$ 16,9 milhões).

Leia Também:

  1. Fairgame$ em risco? Jade Raymond, fundadora da Haven Studios, deixa o estúdio
  2. Até o fim de 2024, PS5 e Xbox Series somaram 107 milhões de consoles vendidos

As ações da empresa já vinham em queda há algum tempo, acumulando uma desvalorização de aproximadamente 60% no último ano, resultado de diversos lançamentos que não atingiram as expectativas.

Em resposta à crise, a Ubisoft anunciou uma parceria com a gigante chinesa Tencent. As empresas abrirão uma subsidiária conjunta responsável pelo desenvolvimento de algumas das principais franquias da Ubisoft, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry e Tom Clancy’s Rainbow Six.

Fonte: CNBC

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!