Ubisoft exalta Shadows como novo marco para a franquia Assassin’s Creed
Já tivemos diversas fontes apontando que Assassin’s Creed Shadows teve uma performance comercial positiva. Agora, em seu mais recente relatório financeiro, a Ubisoft volta a destacar os bons resultados do jogo.
Segundo a empresa, o ano fiscal de 2024-2025 ficou dentro do esperado graças, em grande parte, ao sucesso do título. No relatório, a Ubisoft afirma que o lançamento de Assassin’s Creed Shadows evidencia a força da marca, tendo superado comercialmente Assassin’s Creed Odyssey.
De acordo com o CEO Yves Guillemot, este foi um ano desafiador para a Ubisoft, especialmente diante do cenário competitivo atual da indústria. Ainda assim, a empresa conseguiu resultados positivos, com o lançamento de Shadows sendo considerado um marco importante.
Para o CEO, Shadows também serve como benchmark não só para os futuros lançamentos da Ubisoft, mas também para toda a indústria, graças ao uso da versão aprimorada da engine Anvil, o que garantiu um mundo ricamente detalhado e com maior fidelidade visual.
A Ubisoft também reafirmou que Assassin’s Creed Shadows teve a segunda maior receita de lançamento da história da franquia, ficando atrás apenas de Valhalla. Além disso, Shadows superou Odyssey tanto em número de jogadores quanto em gastos dos consumidores.
Em relação às suas principais franquias, a Ubisoft informou que Assassin’s Creed e Rainbow Six mantiveram cerca de 30 milhões de jogadores ativos ao longo do ano, enquanto Far Cry atingiu a marca de 20 milhões.
Fonte: Ubisoft