De acordo com novas informações compartilhadas pelo portal Bloomberg, a Nintendo recorreu à Samsung para fabricar chips e aumentar a produção do console Switch 2.
No caso, a empresa japonesa espera que a parceria ajude a aumentar o número de consoles nas prateleiras das lojas para que as vendas cheguem a mais de 20 milhões de unidades até março de 2026.
A Samsung deve produzir um chip personalizado, projetado pela Nvidia, para o Switch 2 da Nintendo, usando tecnologia de 8 nanômetros. A mudança para a Samsung ocorreu porque o novo chip foi otimizado para as fábricas sul-coreanas.
Leia Também:
- Compre aqui jogos de Nintendo Switch com desconto
- Compre aqui acessórios de Nintendo Switch com desconto
“A empresa sul-coreana está atualmente trabalhando em um chip ou processador personalizado, projetado pela Nvidia para o Switch 2, utilizando tecnologia de 8 nanômetros. O ritmo de produção deve ser rápido o suficiente para que a Nintendo consiga enviar mais de 20 milhões de unidades do console até março do próximo ano. A Samsung pode aumentar ainda mais a produção, se necessário, embora muito dependa da capacidade das montadoras de hardware, incluindo o grupo Foxconn Technology,” disse o portal Bloomberg.
Ao mesmo tempo, a Samsung também é conhecida como a fabricante dos displays OLED do Nintendo Switch original. A empresa está supostamente pressionando para que a possível atualização do Switch 2 também use telas OLED.
“A Samsung tem sido, há muito tempo, uma fornecedora importante da Nintendo, oferecendo memória flash NAND e telas OLED para o Switch. A empresa sul-coreana também tem defendido o uso de displays OLED em futuras revisões do Switch 2.”
O Nintendo Switch 2 será lançado em 5 de junho.
Fonte: Bloomberg