Neil Druckmann está atualmente envolvido com Intergalactic: The Heretic Prophet, o mais novo jogo da Naughty Dog, além de atuar como produtor em um segundo projeto. Apesar disso, um novo The Last of Us não está descartado para o futuro.
Em entrevista recente ao canal Last Stand Media, Druckmann afirmou estar aberto a revisitar a franquia com um novo jogo, mas impôs uma condição clara: é necessário que haja uma “história digna de The Last of Us”. Para ele, a qualidade sempre deve vir antes da quantidade.
Embora eu seja o responsável por esta franquia, seja qual for o título que a Sony me confiar, é importante para mim que tudo seja de alta qualidade. Não quero simplesmente fazer um monte de coisas. Quero ser muito cuidadoso com tudo o que fazemos.
Quando fizemos a série, nos unimos acredito com os melhores produtores de TV, com a HBO. Estamos fazendo a melhor versão da série. Se algum dia voltarmos à franquia, quero ter certeza de que seja uma história digna de The Last of Us. Eu amo esse mundo. Eu amo esses personagens. Com a oportunidade certa, sim, eu com certeza a abraçaria.
Até o momento, a franquia conta com apenas dois jogos, o que significa que ainda há bastante espaço para expansão — especialmente se compararmos com Uncharted, que chegou a receber quatro títulos principais.
Além disso, foi recentemente revelado que a adaptação televisiva de The Last of Us deverá ter um total de quatro temporadas. Segundo o showrunner Craig Mazin, “não há como concluir essa narrativa na terceira temporada”.