A sequência de Constantine está em andamento com Keanu Reeves no papel principal
Em 2005, ocorreu a estreia oficial do filme Constantine, estrelado por Keanu Reeves, que serviu como a porta de entrada para muitos fãs conhecerem esse universo, que agora aguardam por sua sequência.
Constantine 2 encontra-se em produção no momento, mas a situação envolvendo o filme pode não ser das melhores, pois o ator Peter Stormare, que interpretou Lúcifer no primeiro Constantine, falou sobre os problemas com a sequência.
Durante uma entrevista, Peter Stormare revelou que Keanu Reeves não está satisfeito com os roteiros propostos, que têm muito foco em ação e menos em elementos sobrenaturais.
Leia Mais
“É muita ida e volta, porque… eu acho que o Keanu Reeves, que eu conheço bem, não está muito feliz com os roteiros e geralmente com o que sai dos estúdios… Porque o primeiro não foi tão bem-sucedido no começo, ele acabou virando um sucesso inesperado, um filme cult, e hoje é um dos maiores filmes cult de todos os tempos. Mas, para fazer uma sequência, os estúdios querem ter, sabe, carros voando no ar. Querem pessoas fazendo acrobacias e cenas de luta de ação.”
Keanu Reeves deseja manter o espírito do filme original, focado em personagens e na essência sobrenatural, evitando transformá-lo em um filme de ação genérico. Além disso, não podemos esquecer que o ator interpreta John Wick.
“E eu acho que o Keanu diz: ‘Eu já fiz o John Wick. Esse filme é espiritual. É sobre demônios e pessoas comuns. E eu queria manter assim.’ E nós conversamos sobre isso. Eu quero fazer Deus descendo exatamente da mesma forma, mas de terno preto e parecendo mais ou menos com o Lúcifer do primeiro filme. Eu estou 12 anos mais velho, então vai ser difícil, sabe, imitar completamente o primeiro filme. Mas, pelo que eu entendo do Keanu, ele quer fazer uma sequência que seja muito próxima do primeiro.”
Vale ressaltar que Peter Stormare não viu os roteiros, mas baseia-se em conversas com Keanu Reeves, indicando que as informações são rumores por enquanto.
De toda forma, tudo indica que Keanu Reeves e Peter Stormare defendem que a sequência deve preservar o tom sombrio e espiritual do primeiro filme, sem exagerar em ação.
Fonte: The Direct