Fim da novela: FTC desiste do seu caso contra a Microsoft e pede arquivamento do processo

"A decisão de hoje é uma vitória para os jogadores", comemora Microsoft.

Desde que a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard, em 2022, a empresa travou uma longa batalha judicial contra a FTC — órgão regulador dos Estados Unidos — pelo direito de concluir a fusão.

Após uma recente vitória, em que a Justiça americana rejeitou a apelação da FTC e manteve a decisão favorável à aquisição, o caso foi finalmente encerrado após três anos de disputas legais.

A FTC desistiu oficialmente do processo contra a Microsoft. Ontem (22), o órgão entrou com um pedido para arquivamento do caso, encerrando de forma definitiva suas tentativas de barrar a fusão.

Em 7 de maio de 2025, o Nono Circuito confirmou a decisão do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia, no caso FTC v. Microsoft Corp., negando o pedido da Comissão por uma liminar preliminar para bloquear a aquisição da Activision Blizzard, Inc. pela Microsoft Corp.

A Comissão determinou que o interesse público é melhor atendido com a desistência da ação administrativa neste caso. Assim, fica determinado que a Reclamação neste processo está, por meio deste, oficialmente arquivada pela Comissão.

Após anos de disputa, a Microsoft celebrou o desfecho do processo. “A decisão de hoje é uma vitória para os jogadores de todo o país e para o bom senso em Washington, D.C. Somos gratos à FTC pelo anúncio de hoje”, declarou Brad Smith, presidente da Microsoft.

Atualmente o FTC está encarregado de cumprir a nova lei de Trump, que criminaliza o uso de deepfake.

Fonte: WCCFTech

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!