Desde que a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard, em 2022, a empresa travou uma longa batalha judicial contra a FTC — órgão regulador dos Estados Unidos — pelo direito de concluir a fusão.
Após uma recente vitória, em que a Justiça americana rejeitou a apelação da FTC e manteve a decisão favorável à aquisição, o caso foi finalmente encerrado após três anos de disputas legais.
A FTC desistiu oficialmente do processo contra a Microsoft. Ontem (22), o órgão entrou com um pedido para arquivamento do caso, encerrando de forma definitiva suas tentativas de barrar a fusão.
Em 7 de maio de 2025, o Nono Circuito confirmou a decisão do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia, no caso FTC v. Microsoft Corp., negando o pedido da Comissão por uma liminar preliminar para bloquear a aquisição da Activision Blizzard, Inc. pela Microsoft Corp.
A Comissão determinou que o interesse público é melhor atendido com a desistência da ação administrativa neste caso. Assim, fica determinado que a Reclamação neste processo está, por meio deste, oficialmente arquivada pela Comissão.
Após anos de disputa, a Microsoft celebrou o desfecho do processo. “A decisão de hoje é uma vitória para os jogadores de todo o país e para o bom senso em Washington, D.C. Somos gratos à FTC pelo anúncio de hoje”, declarou Brad Smith, presidente da Microsoft.
Atualmente o FTC está encarregado de cumprir a nova lei de Trump, que criminaliza o uso de deepfake.
Fonte: WCCFTech