Em 2020, a Epic Games lançou uma atualização do Fortnite para iOS que incluía um sistema de pagamento direto dentro do jogo, burlando a taxa de 30% que a Apple cobra sobre compras feitas via App Store.
Isso certamente despertou a fúria da Apple, pois estava claramente violando as regras da App Store, e como uma forma de defesa, removeu o Fortnite da loja, impedindo novos downloads e atualizações para usuários iOS nos EUA.
Após o acontecimento, a Epic Games processou a Apple, acusando-a de práticas anticompetitivas e abuso de monopólio. Agora, cinco anos depois, essa novela chegou ao fim e Fortnite está de volta à App Store dos EUA.
Leia Também:
- Syberia Remastered ganha seu primeiro teaser mostrando os visuais
- Free Fire apresenta seu primeiro novo mapa em três anos
https://twitter.com/statuses/1924949965396197768
“A gente voltou, família!”
“Fortnite está de VOLTA na App Store dos EUA para iPhones e iPads… e na Epic Games Store e AltStore na União Europeia! Em breve vai aparecer na busca!”
O retorno de Fortnite foi possível devido a uma ordem judicial da juíza americana Yvonne Gonzalez Rogers, que exigiu que a Apple permitisse a volta do Fortnite ou justificasse a recusa em tribunal.
A versão relançada do Fortnite nos EUA (a atual de agora) apresenta opções de pagamento externas e incentivos significativos para os jogadores comprarem diretamente da Epic em vez de usar o sistema de pagamento da Apple.