A franquia Mario Kart é um sucesso colossal da Nintendo com milhões de fãs ao redor do mundo, que agora estão aguardando com empolgação o lançamento de Mario Kart World, que será lançado como um exclusivo do Switch 2.
Durante uma sessão de perguntas e respostas, Kenta Sato, diretor de programação do Mario Kart World, revelou uma curiosidade bastante interessante: Mario Kart World foi originalmente criado para o Nintendo Switch 1.
Após o lançamento de Mario Kart 8 Deluxe, o desenvolvimento de Mario Kart World começou, mas os desenvolvedores enfrentaram dificuldades para equilibrar sua visão criativa, até que o desenvolvimento do jogo migrou para o Switch 2.
Leia Também:
- Lies of P vai ganhar opções de dificuldade; novos detalhes da DLC são revelados
- Microsoft está trabalhando em ports de seus jogos para o Nintendo Switch 2
“Quando estávamos desenvolvendo para o Nintendo Switch, foi difícil incorporar tudo o que queríamos, então sempre estávamos conscientes do que estávamos abrindo mão em troca. Discutimos coisas como reduzir os visuais, diminuir a resolução e até consideramos baixar a taxa de quadros para 30 FPS em alguns casos. Foi uma situação difícil.”
“Trabalhamos nisso enquanto adiávamos a decisão sobre o que deixar de lado, então, em certo ponto, sabíamos que as coisas iam ficar complicadas. Mas, como decidimos lançar o Mario Kart 8 Deluxe — Booster Course Pass, achamos que isso nos daria um pouco mais de tempo para continuar o desenvolvimento. Foi então que surgiu a conversa sobre mover o projeto para o Nintendo Switch 2, e isso de repente abriu várias possibilidades do que poderíamos fazer. Foi realmente um raio de esperança.”
Kenta Sato disse que a ideia surgiu em 2020, mas o desenvolvimento inicial foi feito com base em estimativas, já que os kits reais do Nintendo Switch 2 só chegaram depois.
Mario Kart World será lançado em 5 de junho, junto com o console Nintendo Switch 2.
Fonte: Nintendo