Recentemente o querido The Witcher 3: Wild Hunt completou 10 anos desde o seu lançamento e grandes nomes da CD Projekt RED foram entrevistados, contando curiosidades envolvendo este RPG que está no coração de muitos jogadores.
Como não é segredo, The Witcher 3: Wild Hunt é um enorme sucesso comercial, mas o objetivo inicial da CD Projekt RED com o jogo era vender 6 milhões de cópias, que na época, a empresa até estabeleceu isso como um “objetivo super ambicioso”.
No entanto, o jogo atingiu essa meta em apenas três meses após o lançamento em 2015, superando as expectativas iniciais. Além disso, até 2023, The Witcher 3 vendeu mais de 50 milhões de cópias, colocando-o entre os 20 jogos mais vendidos de todos os tempos.
Leia Também:
- Solo Leveling é o grande vencedor do Crunchyroll Anime Awards 2025
- Metro 2033 Redux está gratuito no Xbox – Resgate já e tenha para sempre na sua conta!
Ao mesmo tempo, Michal Nowakowski, co-CEO da CD Projekt RED, temia que Batman: Arkham Knight, lançado pouco mais de um mês após The Witcher 3, ofuscasse completamente o RPG do estúdio.
Apesar das preocupações, Batman: Arkham Knight enfrentou problemas com uma versão para PC problemática e vendeu 5 milhões de cópias no primeiro trimestre, não superando The Witcher 3.
A popularidade de The Witcher 3 continua crescendo, impulsionada pela edição de nova geração e pelo sucesso contínuo da franquia, que já ganhou outros projetos, como a série da Netflix.
Atualmente, The Witcher 4 está em desenvolvimento.
Fonte: Games Radar