"Queremos que joguem o jogo, não o mapa": Gearbox explica remoção do mini-mapa em Borderlands 4
Com a recente apresentaçao de Borderlands 4, onde pudemos ver muito mais do gameplay do jogo, uma mudança significativa foi notada pelos fãs. Não há mais um mini-mapa presente na tela, algo que estava presente desde Borderlands 2.
Considerando que o estúdio já afirmou que Borderlands 4 terá um mundo realmente gigante, sendo o maior da franquia até agora, muitos criticaram essa decisão de remover a função. No entanto, o CEO Randy Pitchford afirma que o objetivo é que os jogadores "joguem o jogo e não o mapa", e pediu aos fãs para primeiro jogarem antes de julgar.
Jogue primeiro e entenda as escolhas que fizemos, e acho que você verá e entenderá quando perceber o quão grande esse mundo é e como jogar no mundo é melhor do que jogar no mapa.
Leia Também:
- Silent Hill 2 Remake está disponível em novas plataformas
- Jogos de mundo aberto que perderam o rumo — mas tinham tudo para dar certo
De acordo com Pitchford, um mini-mapa não seria adequado para o estilo de mundo de Borderlands 4. Devido ao tamanho do mapa, muitos objetivos estarão há quilômetros de distância, o que é melhor representado por uma bússola na tela.
MEtsUkJ3ZjNzalk=
Borderlands 4 será lançado em 12 de Setembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: PC Gamer