Após tanta espera pela sequência, muitos fãs acabaram se decepcionando com Dragon Age: The Veilguard. O título foi alvo de intenso ódio nas redes, e, segundo uma das atrizes envolvidas no projeto, boa parte dessas críticas veio de “pessoas muito ruins”.
Comentando sobre o jogo, Alix Wilton Regan — que interpretou a Inquisidora em Inquisition e retornou em Veilguard — afirmou que ficou “devastada” com a onda de hate direcionada ao jogo e à BioWare, dizendo que havia pessoas que simplesmente queriam ver o fracasso do estúdio.
Sinto-me absolutamente devastada pela BioWare como estúdio por terem recebido reações tão mistas ao jogo. Pessoalmente, achei que era um jogo muito forte. Achei que era apenas a BioWare sendo a BioWare.
Também acho que muitas pessoas queriam vê-lo fracassar, ou queriam ver [a BioWare] fracassar, seja porque são pessoas muito ruins na internet — e infelizmente existem muitas, como descobrimos.
Alix também comentou que o ódio começou antes mesmo do lançamento. “É ridículo. Como você pode julgar um jogo, um livro, um filme, um programa de TV antes mesmo de ser lançado? Não pode. É uma postura idiota”, declarou.
Apesar de tudo, a atriz espera que a equipe da BioWare siga firme e está animada para o futuro do estúdio. “Temos muita sorte por ainda podermos receber mais joias deles no futuro”, concluiu.
Fonte: IGN