Em fevereiro de 2022, foi anunciado oficialmente que uma adaptação cinematográfica de BioShock estava em andamento pela Netflix. No entanto, um bom tempo já passou e nada do filme dar as caras.
Não seria estranho pensar que a adaptação cinematográfica tenha sido cancelada, mas o diretor da mesma, Francis Lawrence, garantiu que o filme não foi cancelado e, além disso, está tudo bem com ele.
No entanto, Francis Lawrence observa que a adaptação cinematográfica de BioShock é “complicada”. O primeiro rascunho do roteiro foi escrito por Michael Green, mas o trabalho teve que ser interrompido devido à greve dos roteiristas em 2023. Agora, Justin Rhodes, se juntou ao projeto.
Leia Também:
- Agora Vai! Blue Protocol: Star Resonance chega em 2025 com lançamento mundial
- Com Denuvo, Stellar Blade chega ao PC em junho por R$ 249,90
“É uma adaptação complicada, então há muitas coisas para resolver e acertar”, disse Lawrence. “Houve mudanças de gestão na Netflix, então as coisas travam, depois ganham novo fôlego, travam de novo e voltam a ganhar fôlego, e eu acho que estamos em um momento bem positivo, sinceramente.”
Devido a mudanças na gestão da Netflix, o filme de BioShock teve seu orçamento reduzido e foi reconfigurado para uma escala menor e mais pessoal. Elementos caros, como a cidade subaquática Rapture, podem ter sido deixados de lado.
Apesar disso, o diretor Lawrence afirma que o filme continuará fiel ao jogo, com envolvimento de Ken Levine e da Take-Two Interactive.
Fonte: IGN