Ovo e sandália? Jogador processa estúdio de MMORPG após ser humilhado online
Em jogos online, principalmente com PvP ou sistema de rank/competitivo, é bastante normal se deparar com jogadores tóxicos que fazem de tudo para estragar a partida ou simplesmente xingar todos de graça.
Um caso bem curioso aconteceu recentemente, após um jogador afirmar ter ficado com problemas de autoestima e até mesmo depressão ao ser humilhado jogando Three Kingdoms Kill Online, um MMORPG.
Agora, o jogador decidiu fazer algo: está processando o estúdio responsável pelo Three Kingdoms Kill Online, que é a KoramGame. De acordo com sua história, ele virou alvo de "ovos e sandálias". Sim, isso mesmo, você não leu errado.
Leia Também:
- Overwatch 2 apresenta gameplay do seu modo em terceira pessoa
- Imperdível: mangás com desconto na Amazon
O jogador em questão joga Three Kingdoms Kill Online há anos e se destaca como um dos "tops" do jogo, ocupando a posição mais alta. Neste MMORPG, há uma mecânica que funciona como um "protesto".
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTIzL3RocmVlLWtpbmdkb21zLWtpbGwtb25saW5lLTEyMjk1NC53ZWJw
Por exemplo, após cada partida os jogadores podem demonstrar insatisfação com seus oponentes jogando neles ovos e sandálias. Nisso, o jogador que está processando a KoramGame, foi alvo de mais de 4.800 ovos e sandálias.
Quando alguém recebe um ovo ou sandália, todos podem ver, pois são exibidos publicamente, com animações na tela e tudo mais. O jogador afirma que esse excesso acabou afetando sua saúde mental: "Cada vez que sou atingido por ovos no jogo, meu senso de autoestima é abalado. Fico depressivo", disse ele.
O ovo, bem como a sandália, podem ser obtidos gratuitamente jogando Three Kingdoms Kill Online, mas também existe a opção de comprá-los com dinheiro real. O jogador alega que a empresa tolera e permite que os jogadores joguem esses itens ofensivos uns nos outros, lucrando com as vendas.
Após todo esse ocorrido, a KoramGame disse estar investigando o caso e está estudando maneiras de limitar o uso desses itens ou, ao menos, controlar sua aplicação. A empresa também está aberta em colaborar com o jogador afetado.