Conhecido como Yoko Taro, ele é um veterano na indústria de jogos, sendo o responsável por criar a aclamada franquia Drakengard/NieR, que já recebeu inúmeros jogos ao longo dos anos.
Durante ‘uma mesa redonda’, diversos desenvolvedores japoneses discutiram vários aspectos da indústria de jogos, incluindo a inteligência artificial. Nesse meio, Yoko Taro deu sua opinião sobre o tema.
Yoko Taro acredita que a IA deixará todos os desenvolvedores de jogos desempregados em 50 anos: “Daqui a 50 anos, os criadores de jogos podem ser tratados como bardos.”
Leia Também:
- 3º episódio da 2ª temporada de The Last of Us — Vídeo compara a série com o jogo
- Blizzard entrega futuro de StarCraft nas mãos de uma desenvolvedora coreana, diz site
“Acho que, num futuro próximo, vamos passar de uma era em que precisamos imitar o estilo dos nossos criadores favoritos para uma era em que poderemos ter nossos cenários favoritos gerados”, comenta Yoko Taro.
“A IA vai determinar as preferências dos usuários e gerar habilmente ramificações de roteiro que eles gostariam de ler, e as capacidades de recomendação vão continuar a melhorar.”
Em geral, Yoko Taro acredita que a inteligência artificial será usada principalmente para criar conteúdo personalizado. Por exemplo, em uma aventura de ação, uma rede neural poderá analisar as ações do jogador e gerar uma rota de progresso adaptada às suas preferências e estilo de jogo.
Concorda com Yoko Taro?