Estúdios de suporte do PlayStation são afetados com grandes demissões
De acordo com novas informações compartilhadas, a Sony teria demitido um grande número de pessoas do estúdio PlayStation Visual Arts e da unidade de suporte na Malásia, o PlayStation Studios Malaysia.
Não há detalhes sobre quantos funcionários foram afetados, mas foi mencionado que muitos empregos foram perdidos. A informação foi compartilhada originalmente por Abby LeMaster, ex-gerente de projeto do PlayStation Visual Arts.
Ela agora trabalha na Riot Games e soube das demissões por meio de mensagens de antigos colegas e amigos, observando que desenvolvedores veteranos também foram afetados.
Leia Também:
- Square Enix removeu a proteção Denuvo de Final Fantasy XVI
- Assassins Creed Shadows mostra uma visão aprofundada do Esconderijo
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvNDAvdmlzdWFsLWFydHMtZGEtcGxheXN0YXRpb24tc3R1ZGlvcy1jb21lY2EtYS1zZS1leHBhbmRpci1hYnJpbmRvLTI1LXZhZ2FzLWRlLWVtcHJlZ28tMDM5MjMzLndlYnA=
"A PlayStation Visual Arts dispensou desenvolvedores com décadas de experiência em suas áreas, talentos que serão extremamente difíceis de recuperar. Esta indústria pode ser imprevisível, mas a habilidade, experiência e paixão das pessoas com quem trabalhei na PlayStation Visual Arts são inegáveis."
Não está claro sobre o verdadeiro motivo dessa nova onda de demissões, mas é alegado que algumas das demissões estavam relacionadas ao projeto cancelado (GaaS) do Bend Studio, mas isso não foi tudo.
O PlayStation Visual Arts atua como um estúdio de suporte com animação, arte e trabalho técnico. Ela também foi responsável por diversas colaborações com outros jogos, filmes e TV.
Ao mesmo tempo, também foi reportado que as demissões também afetaram o PlayStation Studios Malaysia, que foi fundado em 2020 e também estava envolvido no suporte a outros estúdios, incluindo o PlayStation Visual Arts.
Lembrando que no ano passado, a Sony demitiu mais de 900 funcionários e fechou a London Studio.