Digital Foundry elogia Assassin's Creed Shadows no PS5 e Xbox Series X
Hoje foram divulgadas as notas e análises para Assassin's Creed Shadows, enquanto isso, os especialistas do canal Digital Foundry compartilharam sua tradicional análise técnica, destacando o novo jogo da Ubisoft.
De acordo com os especialistas, a Ubisoft fez um ótimo trabalho com Assassin's Creed Shadows no PS5 e Xbox Series X, oferecendo em cada console, três modos de jogo. No entanto, a versão de Xbox Series S sofreu diversos cortes e conta apenas com um modo de jogo travado a 30 FPS.
Assassin's Creed Shadows utiliza uma versão atualizada da engine Anvil, exclusiva para a nova geração, incorporando tecnologias como iluminação global com ray tracing (RTGI), simulação procedural de clima e física de destruição de ambientes.
Leia Também:
YnJSejNGSm5PbjA=
Resolução em cada console:
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTIyL2Fzc2Fzc2luLXMtY3JlZWQtc2hhZG93cy0xMjE0NDgud2VicA==
No Xbox Series S, há apenas modo de 30 FPS com resolução 1620p via upscaling. O RTGI está presente apenas na área do esconderijo do jogador; fora dela, utiliza iluminação global pré-calculada. Além disso, o Series S não suporta a tecnologia de cabelo baseada em fios, presente nos outros consoles.
A tecnologia de cabelo baseada em fios é implementada nos modos de 30 e 40 FPS do PS5 e Xbox Series X. Essa tecnologia simula de forma realista a movimentação dos cabelos dos personagens principais. No modo de 60 FPS e no Series S, utiliza-se um sistema mais simples de texturas para o cabelo.
Segundo a Digital Foundry, modo de 30 FPS é bem otimizado, mantendo-se estável na maioria das situações, com pequenas quedas em cenários de combate intensos. O modo de 40 FPS também oferece uma experiência estável e responsiva, sendo uma opção intermediária entre qualidade visual e fluidez.
Assassin's Creed Shadows será lançado em 20 de março de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.