Depois de anos terceirizando a produção, Lego agora quer desenvolver seus próprios jogos
Lego é uma marca muito forte que existe há anos, principalmente com seus conjuntos de peças, como o recente do Mario Kart destinado para o público adulto, bem como jogos.
Nos últimos anos, uma enorme variedade de jogos com base no Lego foram lançados, entretanto há algo em comum entre esses títulos: nenhum foi desenvolvido pela empresa do Lego, e sim por estúdios terceirizados.
O presidente-executivo da Lego, Niels Christiansen, conversou sobre o assunto recentemente via Financial Times, observando o desejo de começar a trazer o desenvolvimento de games para dentro de casa.
Leia Também:
- Paul WS Anderson promete levar a adaptação de The House of the Dead ao seu limite
- Último trailer da 3ª temporada de One-Punch Man foi obra de apenas um animador
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvOTIvbGVnby1icmF3bHMtcmVjZWJlLW5vdm8tY29udGV1ZG8tZGUtbmluamFnby1kcmFnb25zLXJpc2luZy0wOTE3NTkuanBn
A resposta de Niels Christiansen é curta e não revela muitas informações e não fica claro se isso significa o fim dos esforços de colaboração da Lego com outros fabricantes de jogos.
Por exemplo, a Lego fechou uma parceria com a Epic Games, resultando em um modo de Lego em Fortnite com mecânicas de criação e sobrevivência, que foi muito bem recebido pelos jogadores.
Além disso, a desenvolvedora TT Games produziu diversos jogos de Lego nos últimos anos, enquanto até mesmo a Sony lançou Lego Horizon Adventures.